CONSIDERADA UMA LINGUAGEM UNIVERSAL, A MÚSICA SE FAZ PRESENTE EM NOSSA VIDA DESDE O NASCIMENTO, PROPORCIONANDO PRAZER E SATISFAÇÃO. ABRINDO CAMINHO PARA O DESPERTAR DA CRIATIVIDADE, A MÚSICA PODE FACILITAR A APRENDIZAGEM. ALIADO A ISSO, ELA TAMBÉM PROMOVE A SOCIALIZAÇÃO, PELO FATO DE SER UMA ARTE. COM ESSA PERSPECTIVA, APRESENTAMOS NOSSO TRABALHO CUJO OBJETIVO FOI ANALISAR A CONTRIBUIÇÃO DA MÚSICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA, POR MEIO DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE AREIA, NA PARAÍBA. PARA ISSO REALIZAMOS A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS E ESCALAS DE LIKERT PARA 4 PROFESSORES. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE A MÚSICA É SIGNIFICANTE NO CONTEXTO DE ENSINO, NO QUE DIZ RESPEITO À APRENDIZAGEM, E TORNA A AULA MAIS LÚDICA, DINÂMICA, ALÉM DE AJUDAR NA APREENSÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS, CONSIDERADOS DE DIFÍCIL MEMORIZAÇÃO. OS RESULTADOS TAMBÉM EVIDENCIAM QUE EXISTEM MUITAS FORMAS DE UTILIZAR MÚSICA PARA ENSINAR O CONTEÚDO, NO ENTANTO, O PONTO MAIS CITADO E QUE MAIS CHAMOU ATENÇÃO ENTRE OS DOCENTES FOI A PRODUÇÃO DE PARÓDIAS. CONSTATAMOS QUE OS PROFESSORES ABORDADOS POSSUEM UMA PERCEPÇÃO POSITIVA QUANTO À MÚSICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO, E TODOS CONCORDARAM QUE A AULA SE TORNA MELHOR E MAIS ATRATIVA QUANDO SE UTILIZA MÚSICA.