O PRESENTE ARTIGO RELATA UM ESTUDO SOBRE A INSERÇÃO DA TECNOLOGIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL, SEUS USOS E OS RESULTADOS ALCANÇADOS ENQUANTO RECURSO DIDÁTICO. ESSE ESTUDO FOI REALIZADO COM ALUNOS DE DUAS TURMAS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA OFERTADO PELO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE – IFRN – CAMPUS PARNAMIRIM TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR E COMPREENDER SE O MOODLE É UMA FERRAMENTA EFICIENTE NA FORMAÇÃO DOS PÓS-GRADUANDOS E, PARA ISSO, CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE 17 ALUNOS QUE RESPONDERAM O QUESTIONÁRIO ADOTADO COMO INSTRUMENTO PARA O LEVANTAMENTO DOS DADOS, ESTES ANALISADOS POR PERCEPÇÕES FUNDAMENTADAS NOS TRABALHOS DE BARDIN. OS RESULTADOS OBTIDOS DEMONSTRARAM, DE MODO GERAL, UMA PERCEPÇÃO POSITIVA SOBRE O MOODLE, CONSIDERADO COMO UM RECURSO DIDÁTICO EFICIENTE PARA OS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM, SOBRETUDO, EM SUA SIGNIFICÂNCIA, POIS QUANDO OS ALUNOS FORAM QUESTIONADOS SOBRE A SIGNIFICÂNCIA DO MOODLE EM SEUS PROCESSOS FORMATIVOS E NA AMPLIAÇÃO DOS SEUS CONHECIMENTOS, FORAM APRESENTADOS 52,5% DE “COMPONENTES” DAS FALAS DOS ALUNOS, OS QUAIS SÃO ORIUNDOS DAS RESPOSTAS DE 10 DOS 17 ALUNOS EM RELAÇÃO AO PROCESSO FORMATIVO E DE 13 DOS 17 ALUNOS QUE CONSIDERARAM SEUS CONHECIMENTOS AMPLIADOS MEDIANTE AO USO DESSE SOFTWARE.