O PRESENTE TRABALHO FAZ UM PANORAMA DAS PESQUISAS QUE ABORDAM O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS COMO OBJETO DE INVESTIGAÇÃO. DESSE MODO, REALIZAMOS UM LEVANTAMENTO DE PUBLICAÇÕES DO CATÁLOGO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) NO INTERVALO DE TEMPO ENTRE OS ANOS DE 2015 E 2019, NO QUAL FOI POSSÍVEL SELECIONAR 10 TRABALHOS. UTILIZANDO DOS ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA ABORDAGEM QUALITATIVA, A PRESENTE PESQUISA É DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO E CARACTERIZA-SE COMO UMA PESQUISA DO TIPO ESTADO DA ARTE. OS TRABALHOS SELECIONADOS FORAM ANALISADOS MEDIANTE AS TÉCNICAS DE ANÁLISE DE CONTEÚDO DE BARDIN (2016), O QUE RESULTOU NA EMERGÊNCIA DE QUATRO CATEGORIAS QUE VERSAM SOBRE AS PRINCIPAIS TEMÁTICAS ABORDADAS NOS TRABALHOS SELECIONADOS, A SABER: “SABERES, IDENTIDADE E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE”, “AÇÃO E REFLEXÃO DOCENTE”, “CONCEPÇÕES E PERCEPÇÕES DOS LICENCIANDOS SOBRE O ESTÁGIO” E “DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL”.