OBJETIVO: O PRESENTE TRABALHO SE CARACTERIZA COMO UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, CUJO OBJETIVO É DISCUTIR O USO EXCESSIVO DE INTERNET E SMARTPHONES EM ADOLESCENTES. METODOLOGIA: FORAM PROMOVIDAS RODAS DE CONVERSA COM TURMAS DE 9° ANO E ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA PRIVADA NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE – PB. AS RODAS DE CONVERSA FIZERAM PARTE DA PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA DO SETEMBRO AMARELO REALIZADA TODOS OS ANOS NA ESCOLA EM QUESTÃO E PROMOVE UM ESPAÇO DE TROCAS DE VIVÊNCIAS PARA ALÉM DA QUESTÃO DO SUICÍDIO EM SI, MAS FOMENTA A DISCUSSÃO DE TEMAS RELACIONADOS A SAÚDE MENTAL EM GERAL COMO VIA DE TRABALHAR A PREVENÇÃO A PROBLEMAS MAIS GRAVES COMO DEPRESSÃO E IDEAÇÃO SUICIDA. RESULTADOS: DE ACORDO COM A PAUTA PROMOVIDA EM CADA TURMA FOI PERCEPTÍVEL COMO CADA UMA DELAS ENFATIZOU ALGUM DETERMINADO ASPECTO RELACIONADO AO TEMA, A SABER: MUNDO VIRTUAL E DAS APARÊNCIAS; A EXCLUSÃO DAQUELES QUE NÃO PARTICIPAM DO MUNDO VIRTUAL; O USO PROBLEMÁTICO E EXCESSIVO DAS REDES SOCIAIS; E A NECESSIDADE DE VER O MUNDO DE OUTRAS FORMAS. CONCLUSÃO: AO PSICÓLOGO ESCOLAR, CABE O DESAFIO DE ABRIR ESPAÇO PARA QUE ESSAS QUESTÕES SEJAM DISCUTIDAS. PENSANDO SEU FAZER TAMBÉM COMO UMA PRÁTICA EDUCATIVA, CONVÊM PENSA-LA E EXERCÊ-LA DE FORMA CRIATIVA, NÃO REJEITANDO TODAS AS NOVIDADES QUE SURGEM COM O AVANÇO TECNOLÓGICO EXACERBADO, MAS SE ADAPTANDO ELAS. MAIS QUE ESTAR CIENTE DESSA REALIDADE, É NECESSÁRIO, DENTRO DO POSSÍVEL, ESTAR INTEIRADO SOBRE CONTEXTO DE CADA ALUNO, LEVANDO EM CONTA O CENÁRIOS SOCIAIS E POLÍTICOS NOS QUAIS ESTES ESTÃO INSERIDOS.