A EDUCAÇÃO BRASILEIRA É CONSTITUÍDA POR UMA GRANDE DIVERSIDADE CULTURAL, CONSIDERANDO QUE OS/AS
ESTUDANTES CHEGAM NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO COM EXPERIÊNCIAS CULTURAIS DE UMA VIDA. ESTAS,
SERÃO, EM UM PROCESSO RELACIONAL DE IMERSÃO NO AMBIENTE ESCOLAR, DESCONSTRUÍDAS E RECONSTRUÍDAS,
ELABORANDO NOVAS EXPERIÊNCIAS E FORMA DE PERCEPÇÃO SOCIAL. CONSIDERANDO QUE OS/AS ESTUDANTES
POSSUEM UMA CONCEPÇÃO A PARTIR DE SUAS VIVÊNCIAS SOCIAIS DO QUE SE TRATA GÊNERO E SEXUALIDADE O
GRANDE DESAFIO PARA O/A PROFISSIONAL DOCENTE ESTÁ NA MEDIAÇÃO DESSAS RELAÇÕES, CONTRIBUINDO COM
A FORMAÇÃO DESSES/AS EM RELAÇÃO AS QUESTÕES DE IDENTIDADE DE GÊNERO E SEXUAL NO CENÁRIO DA
EDUCAÇÃO BÁSICA. A PESQUISA TEM POR OBJETIVO APRESENTAR REFLEXÕES ACERCA DA ABORDAGEM NAS
QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE EM RELAÇÃO AO CURRÍCULO EDUCACIONAL. A METODOLOGIA DA PESQUISA
PERMEIA A ANÁLISE DOCUMENTAL E A REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.