ESTE ARTIGO TRATA-SE DE UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO EM SAÚDE MENTAL NA PRIMEIRA INFÂNCIA PARA PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE A PARTIR DO USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. A PROPOSTA FOI ELABORADA DENTRO DAS ATIVIDADES DO MESTRADO ACADÊMICO CURSADO PELA AUTORA. NESTE TRABALHO APRESENTAREMOS O PERCURSO DE CRIAÇÃO DENTRO DA PRÓPRIA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO BEM COMO O PROCESSO METODOLÓGICO PARA FACILITAÇÃO DA FORMAÇÃO. ESTE ARTIGO É RESULTADO DE UM SEMESTRE VOLTADO À TEMÁTICA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EM USO NA DOCÊNCIA. QUANTO AO REFERENCIAL TÉORICO NOS ALINHAMOS À TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE DAVID AUSUBEL. VERIFICAMOS, AO FINAL DO SEMESTRE A POSSIBILIDADE DE ATENDER ÀS NECESSIDADES DOS PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO BÁSICA NO TOCANTE À FORMAÇÃO. ESPECIALMENTE NO ATUAL CONTEXTO DE PANDEMIA EM QUE AS TECNOLOGIAS SÃO POTENTES PARA FACILITAR O PROCESSO CONTÍNUO E PERMANENTE DE ENSINO-APRENDIZAGEM.