A PRESENTE PESQUISA TEM COMO TEMÁTICA AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO DURANTE A PANDEMIA CAUSADA PELA COVID-19. DIANTE DESSA NOVA REALIDADE, OS PROFESSORES PASSARAM A ADOTAR ALTERNATIVAS QUE PROCURAM MOTIVAR E PROPORCIONAR O DESENVOLVIMENTO DO APRENDIZADO, AINDA QUE DE FORMA REMOTA, BEM COMO TENTAR GARANTIR AOS ALUNOS O DIREITO À EDUCAÇÃO. ASSIM, TEM-SE COMO OBJETIVO GERAL, INVESTIGAR A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE O ENSINO REMOTO E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE ATUAM NO ENSINO MÉDIO, NO VALE DE MAMANGUAPE/PB, MEDIANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. ESTA PESQUISA SE CARACTERIZA COMO UM ESTUDO DE CASO, A PARTIR DE UMA ABORDAGEM DE CUNHO QUALITATIVO, E EXPLORATÓRIO, POIS OS DADOS FORAM COLETADOS POR MEIO DE ENTREVISTAS FEITAS A TRÊS PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE ATUAM NA REGIÃO DO VALE DE MAMANGUAPE /PB, MAIS PRECISAMENTE NOS MUNICÍPIOS DE MAMANGUAPE E ITAPOROROCA. OS RESULTADOS APONTARAM QUE INVESTIGAR SOBRE AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES NA MODALIDADE DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL FOI UMA OPORTUNIDADE DE REFLETIR A ATUAL SITUAÇÃO EDUCACIONAL EM NOSSO PAÍS. ALÉM DISSO, TAMBÉM HÁ A NECESSIDADE DE CONSCIENTIZAÇÃO NA BUSCA DE ASSEGURAR AOS EDUCADORES UMA ADEQUADA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, PRINCIPALMENTE NA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS, SEJA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA OU NA FORMAÇÃO CONTINUADA.