OS TEMAS LIGADOS À SEXUALIDADE TÊM SIDO PERMEADOS DE TABUS, PRINCIPALMENTE QUANDO ESTÃO RELACIONADOS ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. NO CASO DA DEFICIÊNCIA VISUAL, A FALTA DO SENTIDO DA VISÃO TEM SIDO ASSOCIADA A UM IMPEDIMENTO PARA A REALIZAÇÃO DE DIVERSAS ATIVIDADES LIGADAS À SEXUALIDADE, COMO O CONHECIMENTO DO PRÓPRIO CORPO E DO CORPO DO “OUTRO”, A PAQUERA ETC. POR ESTE MOTIVO, A PRESENTE PESQUISA, DE CARÁTER BIBLIOGRÁFICO EXPLORATÓRIO, TEVE COMO OBJETIVO IDENTIFICAR CARACTERÍSTICAS DO DESENVOLVIMENTO DA SEXUALIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. A BUSCA OCORREU EM BANCOS DE DADOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS ENTRE MARÇO DE 2020 E AGOSTO DE 2021. APÓS A REALIZAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS, FORAM SELECIONADOS 52 ESTUDOS, OS QUAIS FORAM SUBDIVIDIDOS EM TRÊS CATEGORIAS DE ANÁLISE: A) CONCEPÇÃO DE SEXUALIDADE PELOS INDIVÍDUOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL; B) DESENVOLVIMENTO DA SEXUALIDADE E IDENTIDADE EM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL; E C) EDUCAÇÃO SEXUAL E DEFICIÊNCIA VISUAL: A IMPORTÂNCIA DOS CONTEXTOS FAMILIAR E ESCOLAR. OS RESULTADOS APONTARAM PARA A IMPORTÂNCIA E NECESSIDADE DE FOMENTAR PESQUISAS E AÇÕES NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO SEXUAL, ESPECIALMENTE NOS CONTEXTOS FAMILIAR E ESCOLAR, PARA PROMOVER UM DESENVOLVIMENTO DA SEXUALIDADE MAIS SAUDÁVEL E CONTINGENTE ÀS NECESSIDADES DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL.