ESTE TRABALHO ABORDA REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID 19. DIANTE DE TAIS REFLEXÕES, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL COMPREENDER OS IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NA EDUCAÇÃO ESPECIAL, CONSIDERANDO AS POSSÍVEIS DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. UTILIZOU-SE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, QUE FOI ELABORADA ATRAVÉS DE LEITURAS DE MATERIAIS PERTINENTES AO TEMA DO TRABALHO E SITES OFICIAIS. A COLETA DE DADOS OCORREU ATRAVÉS DE INFORMAÇÕES RESPONDIDAS POR FORMULÁRIO DISPONIBILIZADO NA PLATAFORMA GOOGLE FORMS ENTRE OS MESES DE JULHO A SETEMBRO DE 2020. PODE-SE PERCEBER QUE OS DESAFIOS PARA A EFETIVAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DURANTE A PANDEMIA É UM PROCESSO COMPLEXO E DESAFIADOR, ASSIM REFLETIMOS A RESPEITO DE COMO A EDUCAÇÃO NO BRASIL PRECISA SER RESSIGNIFICADA PENSANDO NO DISTANCIAMENTO SOCIAL FÍSICO FORÇADO PELA COVID 19