O PRESENTE TRABALHO ABRANGE UMA PESQUISA SITUADA NO GRUPO DE TRABALHO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E APRESENTA COMO OBJETIVO PRINCIPAL DISSERTAR SOBRE O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) DE MATEMÁTICA DA UFPB/CAMPUS IV – REALÇANDO AS PRÁTICAS FORMATIVAS E ESCOLARES QUE VÊM SENDO DESENVOLVIDAS NO SEU ÂMBITO INTERNO E NA ESCOLA ESTADUAL CIDADÃ INTEGRAL SENADOR RUI CARNEIRO – SITUADA NO MUNICÍPIO DE MAMANGUAPE/PB. PARA TANTO, BUSCOU-SE DIALOGAR DEMARCANDO O SEGUINTE PROBLEMA INVESTIGATIVO: COMO O PIBID-MATEMÁTICA VEM RESISTINDO AOS DESAFIOS IMPOSTOS NESSES TEMPOS DE PANDEMIA? A METODOLOGIA EMPREGADA NA PESQUISA VINCULA-SE A PESQUISA DESCRITIVA DE ABORDAGEM QUALITATIVA. A UNIDADE DE ANÁLISE CONSTITUINTE DA PESQUISA FOI O PIBID-MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA, SOB DUAS CATEGORIAS PRINCIPAIS: (I) PRÁTICAS FORMATIVAS E (II) PRÁTICAS ESCOLARES. O MATERIAL ANALÍTICO UTILIZADO NA PESQUISA ABRANGEU DOCUMENTOS, OFICINAS PEDAGÓGICAS E QUESTIONÁRIOS QUE COMPÕE O REPOSITÓRIO DOCUMENTAL DAS AÇÕES DO PROJETO EM LÓCUS INTERNO E JUNTO A ESCOLA PARCEIRA. OS RESULTADOS PRINCIPAIS REVELARAM QUE O PIBID-MATEMÁTICA ACOMPANHOU AS MUDANÇAS IMPOSTAS PELA PANDEMIA NO MODO PENSAR E FAZER DOCÊNCIA SOB NOVOS CAMINHOS E OUTROS OLHARES, MAS REVELA TAMBÉM QUE ALGUMAS AÇÕES CORRIQUEIRAS DESENVOLVIDAS NA MODALIDADE PRESENCIAL NÃO TÊM SIDO REALIZADAS NO ENSINO REMOTO EM VIRTUDE DO FUNCIONAMENTO SINGULAR DA ESCOLA. ESTES RESULTADOS CONFIGURAM A ESCOLA E O PIBID-MATEMÁTICA IMBRICADOS COMO ESPAÇOS DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, TANTO EM SUAS CONQUISTAS QUANTO EM SEUS DESAFIOS. POR FIM, A PESQUISA REALIZADA DESVELOU NOVAS INVESTIGAÇÕES EM TORNO DO REPOSITÓRIO DOCUMENTAL. A ESTES PROPÓSITOS, REAFIRMA-SE O COMPROMISSO DE CONTINUAR OS ESTUDOS E PESQUISAS.