NESTE TRABALHO DE REVISÃO INTEGRATIVA, ANALISAMOS UMA FONTE PRIMÁRIA (RELATO DE EXPERIÊNCIA) QUE DISCORRE A RESPEITO DE UM PROJETO DE ENSINO DE LIBRAS PARA SURDOS E OUVINTES DESENVOLVIDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE ALAGOA NOVA- PB. VERIFICAREMOS OS RESULTADOS PROPOSTOS NESTE FONTE BIBLIOGRÁFICA E BUSCAMOS AUTORES QUE PESQUISAM SOBRE ESSA TEMÁTICA, DESTA FORMA PARA FUNDAMENTAR ESSA PROPOSTA LISTAMOS: QUADROS (1997); GESSER (2012); LEITE (1995); FARIA (2011); MUÑOZ, ARAÚJO, CEIA (2011); COOK (1978); KRASHEN (1985); MCLAUGHLIN (1978); ENTRE OUTROS. PORTANTO ESPERA- SE, QUE A PRESENTE PESQUISA ATUE COMO INSTRUMENTO REFERENCIAL PARA PROMOVER NOS PROFESSORES POSTURAS INCLUSIVAS QUE PRIORIZEM MEIOS E RECURSOS ADEQUADOS PARA UM CURRÍCULO DE ENSINO ADAPTADO PARA OS ALUNOS SURDOS, GARANTINDO A APRENDIZAGEM DE FORMA SIGNIFICATIVA E FUNCIONAL.