PRÁTICAS DE ENSINO SOBRE,GÊNERO, SEXUALIDADE E HOMOFOBIA NO CONTEXTO ESCOLAR : CELEBRANDO INCLUSÃO DA DIVERSIDADE ATRAVÉS DA BNCC E DO PENSAMENTO FREIREANO.
"2021-12-07 14:48:52" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 81860 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 85 "inscrito_id" => 510 "titulo" => "PRÁTICAS DE ENSINO SOBRE,GÊNERO, SEXUALIDADE E HOMOFOBIA NO CONTEXTO ESCOLAR : CELEBRANDO INCLUSÃO DA DIVERSIDADE ATRAVÉS DA BNCC E DO PENSAMENTO FREIREANO." "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO FAZ UM ALINHAMENTO CIENTIFICO CRÍTICO A RESPEITO DAS POSSÍVEIS PRÁTICAS EDUCATIVAS ESCOLARES COMO OBJETO DE ENSINO E DISCUSSÃO PARA UMA EDUCAÇÃO NÃO SEXISTA E SEM HOMOFOBIA, BUSCANDO FAZER INCLUSÃO NO ÂMBITO ESCOLAR DA DIVERSIDADE DE ACORDO COM AS COMPETÊNCIAS DA ATUAL BNCC E DO PENSAMENTO DO MESTRE PAULO FREIRE A PARTIR DA PEDAGOGIA INCLUSIVA E NÃO SEXISTA QUE PROMOVE A EXCLUSÃO ESCOLAR. O DEBATE CONTEMPORÂNEO EM BUSCA DE EQUIDADE DE GÊNERO QUER SEJA MASCULINO OU FEMININO, NA VIDA INDIVIDUAL OU NAS PRÁTICAS SOCIAIS NOS IDEAIS DE PLURALIDADE E DE UMA PRÁTICA DEMOCRÁTICA, PARECE SE ENCONTRAR EM ATIVO MOVIMENTO, BUSCANDO AINDA UMA MAIOR E CONSIDERADA EMANCIPAÇÃO DE ALGUNS GRUPOS CONSIDERADOS MINORITÁRIOS, OU SEJA, DE EXCLUÍDOS E MARGINALIZADOS SOCIALMENTE, A EXEMPLO DA SIGLA LGBTPQIA+, APESAR DOS AVANÇOS, ORA JÁ CONQUISTADOS. MAS NA PRÁTICA, ALGO AINDA É PRECISO SER FEITO EM SE TRATANDO DA HOMOFOBIA DISFARÇADA QUE AINDA EXISTE NO PROCESSO DO ÂMBITO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA ( FUNDAMENTAL ).ESTE ARTIGO SURGIU DA INQUIETAÇÃO DO PESQUISADOR, TAMBÉM PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA ( FUNDAMENTAL 6 AO 9 ANO ) EM REALIZAR ESTUDOS TEÓRICOS E PRÁTICOS ATRAVÉS DE UMA PESQUISA A RESPEITO DOS DIVERSOS PROBLEMAS SOCIAIS QUE AINDA PERDURAM SOBRE A DIVERSIDADE DE GÊNERO E A ORIENTAÇÃO SEXUAL." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 20: Inclusão: gênero e Práticas Culturais" "palavra_chave" => "GÊNERO, SEXUALIDADE, HOMOFOBIA, ESCOLA, DIVERSIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA20_ID510_22092021164429.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUIS CARLOS PAULINO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "LUIS CARLOS" "autor_email" => "prof.carlinhopaulino@gmai" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 81860 "edicao_id" => 187 "trabalho_id" => 85 "inscrito_id" => 510 "titulo" => "PRÁTICAS DE ENSINO SOBRE,GÊNERO, SEXUALIDADE E HOMOFOBIA NO CONTEXTO ESCOLAR : CELEBRANDO INCLUSÃO DA DIVERSIDADE ATRAVÉS DA BNCC E DO PENSAMENTO FREIREANO." "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO FAZ UM ALINHAMENTO CIENTIFICO CRÍTICO A RESPEITO DAS POSSÍVEIS PRÁTICAS EDUCATIVAS ESCOLARES COMO OBJETO DE ENSINO E DISCUSSÃO PARA UMA EDUCAÇÃO NÃO SEXISTA E SEM HOMOFOBIA, BUSCANDO FAZER INCLUSÃO NO ÂMBITO ESCOLAR DA DIVERSIDADE DE ACORDO COM AS COMPETÊNCIAS DA ATUAL BNCC E DO PENSAMENTO DO MESTRE PAULO FREIRE A PARTIR DA PEDAGOGIA INCLUSIVA E NÃO SEXISTA QUE PROMOVE A EXCLUSÃO ESCOLAR. O DEBATE CONTEMPORÂNEO EM BUSCA DE EQUIDADE DE GÊNERO QUER SEJA MASCULINO OU FEMININO, NA VIDA INDIVIDUAL OU NAS PRÁTICAS SOCIAIS NOS IDEAIS DE PLURALIDADE E DE UMA PRÁTICA DEMOCRÁTICA, PARECE SE ENCONTRAR EM ATIVO MOVIMENTO, BUSCANDO AINDA UMA MAIOR E CONSIDERADA EMANCIPAÇÃO DE ALGUNS GRUPOS CONSIDERADOS MINORITÁRIOS, OU SEJA, DE EXCLUÍDOS E MARGINALIZADOS SOCIALMENTE, A EXEMPLO DA SIGLA LGBTPQIA+, APESAR DOS AVANÇOS, ORA JÁ CONQUISTADOS. MAS NA PRÁTICA, ALGO AINDA É PRECISO SER FEITO EM SE TRATANDO DA HOMOFOBIA DISFARÇADA QUE AINDA EXISTE NO PROCESSO DO ÂMBITO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA ( FUNDAMENTAL ).ESTE ARTIGO SURGIU DA INQUIETAÇÃO DO PESQUISADOR, TAMBÉM PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA ( FUNDAMENTAL 6 AO 9 ANO ) EM REALIZAR ESTUDOS TEÓRICOS E PRÁTICOS ATRAVÉS DE UMA PESQUISA A RESPEITO DOS DIVERSOS PROBLEMAS SOCIAIS QUE AINDA PERDURAM SOBRE A DIVERSIDADE DE GÊNERO E A ORIENTAÇÃO SEXUAL." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 20: Inclusão: gênero e Práticas Culturais" "palavra_chave" => "GÊNERO, SEXUALIDADE, HOMOFOBIA, ESCOLA, DIVERSIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV156_MD1_SA20_ID510_22092021164429.pdf" "created_at" => "2022-01-10 09:42:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUIS CARLOS PAULINO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "LUIS CARLOS" "autor_email" => "prof.carlinhopaulino@gmai" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-internacional-de-educacao-inclusiva" "edicao_nome" => "Anais do IV CINTEDI 2021" "edicao_evento" => "IV Congresso Internacional de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61af9e84b8b57_07122021144852.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 14:48:52" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }