A PANDEMIA DESSE NOVO CORONAVÍRUS PREJUDICOU TODAS AS REDES DE ENSINO, SEJA ELA PÚBLICA OU PRIVADA, ENTÃO PARA A CONTINUIDADE DAS AULAS FOI NECESSÁRIO ADOTAR O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE). ASSIM, PROFESSORES QUE MINISTRAVAM AULAS PARA ALUNOS COM ALGUMA DEFICIÊNCIA SE DEPARARAM COM GRANDES OBSTÁCULOS, POIS TIVERAM QUE SE REINVENTAR PARA QUE AS SUAS AULAS FOSSEM ACESSÍVEIS A TODOS OS ALUNOS. PORTANTO, A PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO INVESTIGAR O ENSINO DE QUÍMICA DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA DE TRÊS ESCOLAS NOS ESTADOS DO CEARÁ, PARAÍBA E PERNAMBUCO DURANTE O ENSINO REMOTO. O ESTUDO FOI REALIZADO COM NOVE PROFESSORES QUE LECIONAM A DISCIPLINA DE QUÍMICA NAS ESCOLAS/ESTADOS JÁ CITADOS, NO QUAL SE TEVE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA COM UMA APLICAÇÃO DO GOOGLE FORMS COM A FINALIDADE DE SABER QUAIS ERAM AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS UTILIZADAS POR ELES. OBTIVEMOS RESULTADOS SATISFATÓRIOS QUE MESMO DIANTE DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS DOCENTES SEUS DISCENTES AINDA ACOMPANHARAM AS AULAS DE FORMA EFETIVA.