ESTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DO ANO DE 2020 EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO QUE PERTENCE A 3° GERÊNCIA REGIONAL DE ENSINO (GRE) DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SEECT) DO ESTADO DA PARAÍBA. DIANTE DO CENÁRIO DA PANDEMIA CAUSADA PELA COVID-19 A EDUCAÇÃO SE MOSTROU MAIS DESAFIADORA DEVIDO AS DIFICULDADES IMPOSTAS. ASSIM, ESTE TRABALHO TEVE O INTUITO DE FAZER UM RELATO SOBRE A APLICAÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS (RED) DURANTE AS AULAS DE BIOLOGIA NAS TURMAS DO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. OS ASSUNTOS TRABALHADOS DURANTE AS AULAS FORAM DA ÁREA DE CITOLOGIA (TRANSPORTE ATRAVÉS DA MEMBRANA PLASMÁTICA, TIPOS DE CÉLULAS ETC.) E ALGUMAS DAS RED UTILIZADAS FORAM SIMULADOR VIRTUAL, JOGOS INTERATIVOS E CENAS 3D. A PARTIR DAS AULAS MINISTRADAS PUDEMOS OBSERVAR UMA MAIOR PARTICIPAÇÃO E ENGAJAMENTO DOS ALUNOS MESMO DIANTE DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS E QUE A UTILIZAÇÃO DE RED NO ENSINO DE BIOLOGIA FOI IMPORTANTE PARA AUXILIAR O ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES, APROXIMANDO-OS MAIS DOS CONTEÚDOS MINISTRADOS E AUXILIANDO TAMBÉM NA INTERAÇÃO EM SALA E NA REDUÇÃO DA EVASÃO ESCOLAR.