RESUMO
O PRESENTE ARTIGO, TEM COMO FINALIDADE RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE TEMAS GERADORES NO
CONTEXTO INTERDISCIPLINAR ATRAVÉS DE UMA PRÁTICA REALIZADA EM UMA TURMA DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO,
NA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL ESTADUAL ÁLVARO GAUDÊNCIO DE QUEIROZ, NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE-PB.
BUSCOU-SE EVIDENCIAR QUE O USO DE TEMAS GERADORES NO ENSINO DE QUÍMICA TRAZ CONSIGO GRANDES
BENEFÍCIOS PARA O APRENDIZADO DOS ALUNOS, TORNANDO-OS CAPAZES DE CONSTRUIR O ESPÍRITO CRÍTICO E
CIENTÍFICO. PARA COMPROVAR TAL EFICÁCIA UTILIZOU-SE O TEMA SUCOS CÍTRICOS E GASEIFICADOS: O CONSUMO EM
EXCESSO PREJUDICA A SAÚDE BUCAL, POR ESTARMOS EM MODALIDADE DE ENSINO HÍBRIDO, AS AULAS ACONTECERAM
TANTO DE MANEIRA SÍNCRONA, VIA GOOGLE MEET, COMO TAMBÉM PRESENCIAL, COM A MINISTRAÇÃO DO CONTEÚDO
QUÍMICO PH E POH. COM O PROPÓSITO DE TORNAR A APRENDIZAGEM ESTIMULANTE E AGRADÁVEL PARA OS ALUNOS,
A APLICAÇÃO DO CONTEÚDO FOI DIVIDIDA EM DUAS AULAS, E UMA DELAS CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE UMA
ESTUDANTE DO CURSO DE ODONTOLOGIA PARA EXPLICAR A RELAÇÃO DO PH COM A SAÚDE BUCAL.