Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE PH E POH. SUCOS CÍTRICOS E GASEIFICADOS: O CONSUMO EM EXCESSO PREJUDICA A SAÚDE BUCAL.

Palavra-chaves: TEMAS GERADORES, INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO DE QUÍMICA, SAÚDE BUCAL, Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81480
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2854
    "inscrito_id" => 2300
    "titulo" => """
      UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE PH E POH.\r\n
      SUCOS CÍTRICOS E GASEIFICADOS: O CONSUMO EM EXCESSO PREJUDICA A SAÚDE \r\n
      BUCAL.
      """
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      O PRESENTE ARTIGO, TEM COMO FINALIDADE RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE TEMAS GERADORES NO \r\n
      CONTEXTO INTERDISCIPLINAR ATRAVÉS DE UMA PRÁTICA REALIZADA EM UMA TURMA DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO, \r\n
      NA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL ESTADUAL ÁLVARO GAUDÊNCIO DE QUEIROZ, NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE-PB. \r\n
      BUSCOU-SE EVIDENCIAR QUE O USO DE TEMAS GERADORES NO ENSINO DE QUÍMICA TRAZ CONSIGO GRANDES \r\n
      BENEFÍCIOS PARA O APRENDIZADO DOS ALUNOS, TORNANDO-OS CAPAZES DE CONSTRUIR O ESPÍRITO CRÍTICO E \r\n
      CIENTÍFICO. PARA COMPROVAR TAL EFICÁCIA UTILIZOU-SE O TEMA SUCOS CÍTRICOS E GASEIFICADOS: O CONSUMO EM \r\n
      EXCESSO PREJUDICA A SAÚDE BUCAL, POR ESTARMOS EM MODALIDADE DE ENSINO HÍBRIDO, AS AULAS ACONTECERAM \r\n
      TANTO DE MANEIRA SÍNCRONA, VIA GOOGLE MEET, COMO TAMBÉM PRESENCIAL, COM A MINISTRAÇÃO DO CONTEÚDO \r\n
      QUÍMICO PH E POH. COM O PROPÓSITO DE TORNAR A APRENDIZAGEM ESTIMULANTE E AGRADÁVEL PARA OS ALUNOS, \r\n
      A APLICAÇÃO DO CONTEÚDO FOI DIVIDIDA EM DUAS AULAS, E UMA DELAS CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE UMA \r\n
      ESTUDANTE DO CURSO DE ODONTOLOGIA PARA EXPLICAR A RELAÇÃO DO PH COM A SAÚDE BUCAL.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "TEMAS GERADORES, INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO DE QUÍMICA, SAÚDE BUCAL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA116_ID2300_04112021231343.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATHÁLIA CAVALCANTI GALVÃO "
    "autor_nome_curto" => "NATHÁLIA CAVALCANTI"
    "autor_email" => "nathalia.cavalcanti.galva"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81480
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2854
    "inscrito_id" => 2300
    "titulo" => """
      UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE PH E POH.\r\n
      SUCOS CÍTRICOS E GASEIFICADOS: O CONSUMO EM EXCESSO PREJUDICA A SAÚDE \r\n
      BUCAL.
      """
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      O PRESENTE ARTIGO, TEM COMO FINALIDADE RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE TEMAS GERADORES NO \r\n
      CONTEXTO INTERDISCIPLINAR ATRAVÉS DE UMA PRÁTICA REALIZADA EM UMA TURMA DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO, \r\n
      NA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL ESTADUAL ÁLVARO GAUDÊNCIO DE QUEIROZ, NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE-PB. \r\n
      BUSCOU-SE EVIDENCIAR QUE O USO DE TEMAS GERADORES NO ENSINO DE QUÍMICA TRAZ CONSIGO GRANDES \r\n
      BENEFÍCIOS PARA O APRENDIZADO DOS ALUNOS, TORNANDO-OS CAPAZES DE CONSTRUIR O ESPÍRITO CRÍTICO E \r\n
      CIENTÍFICO. PARA COMPROVAR TAL EFICÁCIA UTILIZOU-SE O TEMA SUCOS CÍTRICOS E GASEIFICADOS: O CONSUMO EM \r\n
      EXCESSO PREJUDICA A SAÚDE BUCAL, POR ESTARMOS EM MODALIDADE DE ENSINO HÍBRIDO, AS AULAS ACONTECERAM \r\n
      TANTO DE MANEIRA SÍNCRONA, VIA GOOGLE MEET, COMO TAMBÉM PRESENCIAL, COM A MINISTRAÇÃO DO CONTEÚDO \r\n
      QUÍMICO PH E POH. COM O PROPÓSITO DE TORNAR A APRENDIZAGEM ESTIMULANTE E AGRADÁVEL PARA OS ALUNOS, \r\n
      A APLICAÇÃO DO CONTEÚDO FOI DIVIDIDA EM DUAS AULAS, E UMA DELAS CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE UMA \r\n
      ESTUDANTE DO CURSO DE ODONTOLOGIA PARA EXPLICAR A RELAÇÃO DO PH COM A SAÚDE BUCAL.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "TEMAS GERADORES, INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO DE QUÍMICA, SAÚDE BUCAL, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA116_ID2300_04112021231343.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATHÁLIA CAVALCANTI GALVÃO "
    "autor_nome_curto" => "NATHÁLIA CAVALCANTI"
    "autor_email" => "nathalia.cavalcanti.galva"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

RESUMO O PRESENTE ARTIGO, TEM COMO FINALIDADE RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE TEMAS GERADORES NO CONTEXTO INTERDISCIPLINAR ATRAVÉS DE UMA PRÁTICA REALIZADA EM UMA TURMA DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO, NA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL ESTADUAL ÁLVARO GAUDÊNCIO DE QUEIROZ, NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE-PB. BUSCOU-SE EVIDENCIAR QUE O USO DE TEMAS GERADORES NO ENSINO DE QUÍMICA TRAZ CONSIGO GRANDES BENEFÍCIOS PARA O APRENDIZADO DOS ALUNOS, TORNANDO-OS CAPAZES DE CONSTRUIR O ESPÍRITO CRÍTICO E CIENTÍFICO. PARA COMPROVAR TAL EFICÁCIA UTILIZOU-SE O TEMA SUCOS CÍTRICOS E GASEIFICADOS: O CONSUMO EM EXCESSO PREJUDICA A SAÚDE BUCAL, POR ESTARMOS EM MODALIDADE DE ENSINO HÍBRIDO, AS AULAS ACONTECERAM TANTO DE MANEIRA SÍNCRONA, VIA GOOGLE MEET, COMO TAMBÉM PRESENCIAL, COM A MINISTRAÇÃO DO CONTEÚDO QUÍMICO PH E POH. COM O PROPÓSITO DE TORNAR A APRENDIZAGEM ESTIMULANTE E AGRADÁVEL PARA OS ALUNOS, A APLICAÇÃO DO CONTEÚDO FOI DIVIDIDA EM DUAS AULAS, E UMA DELAS CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE UMA ESTUDANTE DO CURSO DE ODONTOLOGIA PARA EXPLICAR A RELAÇÃO DO PH COM A SAÚDE BUCAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.