O PRESENTE ARTIGO PRETENDE DISCUTIR OS IMPACTOS DA PANDEMIA DO COVID-19 NA EDUCA??O ESPECIAL E INCLUSIVA. EM 11 DE MAR?O A ORGANIZA??O MUNDIAL DE SA?DE DECLAROU ? N?VEL MUNDIAL, QUE SE TRATAVA DE UMA PANDEMIA DO NOVO CORONAV?RUS. TAL AN?NCIO ACARRETOU MEDIDAS SANIT?RIAS DR?STICAS PARA CONTER A CONTAMINA??O EM MASSA,TAIS COMO: O ISOLAMENTO SOCIAL, E O FECHAMENTO DO COM?RCIO, IND?STRIAS E AS ESCOLAS. DA NOITE PARA O DIA, AS AULAS PRESENCIAIS FORAM SUSPENSAS. DISCORREREMOS AS A??ES EMPREENDIDAS NO MUNIC?PIO DE NITER?I, LOCAL NO QUAL ? REALIZADO ESTE ESTUDO. AS ESCOLAS CRIARAM MECANISMOS PARA POSSIBILITAR O ESTABELECIMENTO DE V?NCULOS COM O ESPA?O ESCOLAR, BEM COMO COM A CONSTRU??O DO CONHECIMENTO. FRENTE A ESTE CEN?RIO ADVERSO E DE MUITOS DESAFIOS, SURGE A PERGUNTA E REFLEX?O: COMO FICA A SITUA??O DOS ALUNOS EM SITUA??O DE INCLUS?O, PRINCIPALMENTE DOS QUE N?O TEM ACESSO ?S M?DIAS E A INTERNET? DE QUE FORMA RECEBER?O O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO A QUE T?M DIREITO? A IDADE DO ALUNO INVESTIGADO ? DE 9 ANOS COMPLETOS. A METODOLOGIA UTILIZADA ? O ESTUDO DE CASO E OS DADOS COLETADOS FORAM ANALISADOS SOB UMA ABORDAGEM QUALI-QUANTITATIVA. O RESULTADO DO TRABALHO DESCREVE OS OBJETIVOS ALCAN?ADOS PELO DISCENTE EM QUEST?O, BEM COMO AS HABILIDADES E COMPET?NCIAS DESENVOLVIDAS POR MEIO DE JOGOS E MATERIAIS ADAPTADOS. A INVESTIGA??O ABRANGE A ?REA DE ESTUDO DA EDUCA??O ESPECIAL E INCLUSIVA, E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO.