Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID 19

Palavra-chaves: ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, DEFICIÊNCIA AUDITIVA, JOGOS E MATERIAIS ADAPTADOS., , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79754
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 424
    "inscrito_id" => 2548
    "titulo" => "O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID 19"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO PRETENDE DISCUTIR OS IMPACTOS DA PANDEMIA DO COVID-19 NA EDUCA??O ESPECIAL E INCLUSIVA. EM 11 DE MAR?O A ORGANIZA??O MUNDIAL DE SA?DE DECLAROU ? N?VEL MUNDIAL, QUE SE TRATAVA DE UMA PANDEMIA DO NOVO CORONAV?RUS. TAL AN?NCIO ACARRETOU MEDIDAS SANIT?RIAS DR?STICAS PARA CONTER A CONTAMINA??O EM MASSA,TAIS COMO: O ISOLAMENTO SOCIAL, E O FECHAMENTO DO COM?RCIO, IND?STRIAS E AS ESCOLAS. DA NOITE PARA O DIA, AS AULAS PRESENCIAIS FORAM SUSPENSAS. DISCORREREMOS AS A??ES EMPREENDIDAS NO MUNIC?PIO DE NITER?I, LOCAL NO QUAL ? REALIZADO ESTE ESTUDO. AS ESCOLAS CRIARAM MECANISMOS PARA POSSIBILITAR O ESTABELECIMENTO DE V?NCULOS COM O ESPA?O ESCOLAR, BEM COMO COM A CONSTRU??O DO CONHECIMENTO. FRENTE A ESTE CEN?RIO ADVERSO E DE MUITOS DESAFIOS, SURGE A PERGUNTA E REFLEX?O:  COMO FICA A SITUA??O DOS ALUNOS EM SITUA??O DE INCLUS?O, PRINCIPALMENTE DOS QUE N?O TEM ACESSO ?S M?DIAS E A INTERNET? DE QUE FORMA RECEBER?O O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO A QUE T?M DIREITO? A IDADE DO ALUNO INVESTIGADO ? DE 9 ANOS COMPLETOS. A METODOLOGIA UTILIZADA ? O ESTUDO DE CASO E OS DADOS COLETADOS FORAM ANALISADOS SOB UMA ABORDAGEM QUALI-QUANTITATIVA. O RESULTADO DO TRABALHO DESCREVE OS OBJETIVOS ALCAN?ADOS PELO DISCENTE EM QUEST?O, BEM COMO AS HABILIDADES E COMPET?NCIAS DESENVOLVIDAS POR MEIO DE JOGOS E MATERIAIS ADAPTADOS. A INVESTIGA??O ABRANGE A ?REA DE ESTUDO DA EDUCA??O ESPECIAL E INCLUSIVA, E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, DEFICIÊNCIA AUDITIVA, JOGOS E MATERIAIS ADAPTADOS., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID2548_26072021184202.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAOLA MARTINS BAGUEIRA PINTO BANDEIRA"
    "autor_nome_curto" => "PAOLA MARTINS BANDEIRA"
    "autor_email" => "paola.bandeira@yahoo.com."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79754
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 424
    "inscrito_id" => 2548
    "titulo" => "O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID 19"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO PRETENDE DISCUTIR OS IMPACTOS DA PANDEMIA DO COVID-19 NA EDUCA??O ESPECIAL E INCLUSIVA. EM 11 DE MAR?O A ORGANIZA??O MUNDIAL DE SA?DE DECLAROU ? N?VEL MUNDIAL, QUE SE TRATAVA DE UMA PANDEMIA DO NOVO CORONAV?RUS. TAL AN?NCIO ACARRETOU MEDIDAS SANIT?RIAS DR?STICAS PARA CONTER A CONTAMINA??O EM MASSA,TAIS COMO: O ISOLAMENTO SOCIAL, E O FECHAMENTO DO COM?RCIO, IND?STRIAS E AS ESCOLAS. DA NOITE PARA O DIA, AS AULAS PRESENCIAIS FORAM SUSPENSAS. DISCORREREMOS AS A??ES EMPREENDIDAS NO MUNIC?PIO DE NITER?I, LOCAL NO QUAL ? REALIZADO ESTE ESTUDO. AS ESCOLAS CRIARAM MECANISMOS PARA POSSIBILITAR O ESTABELECIMENTO DE V?NCULOS COM O ESPA?O ESCOLAR, BEM COMO COM A CONSTRU??O DO CONHECIMENTO. FRENTE A ESTE CEN?RIO ADVERSO E DE MUITOS DESAFIOS, SURGE A PERGUNTA E REFLEX?O:  COMO FICA A SITUA??O DOS ALUNOS EM SITUA??O DE INCLUS?O, PRINCIPALMENTE DOS QUE N?O TEM ACESSO ?S M?DIAS E A INTERNET? DE QUE FORMA RECEBER?O O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO A QUE T?M DIREITO? A IDADE DO ALUNO INVESTIGADO ? DE 9 ANOS COMPLETOS. A METODOLOGIA UTILIZADA ? O ESTUDO DE CASO E OS DADOS COLETADOS FORAM ANALISADOS SOB UMA ABORDAGEM QUALI-QUANTITATIVA. O RESULTADO DO TRABALHO DESCREVE OS OBJETIVOS ALCAN?ADOS PELO DISCENTE EM QUEST?O, BEM COMO AS HABILIDADES E COMPET?NCIAS DESENVOLVIDAS POR MEIO DE JOGOS E MATERIAIS ADAPTADOS. A INVESTIGA??O ABRANGE A ?REA DE ESTUDO DA EDUCA??O ESPECIAL E INCLUSIVA, E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, DEFICIÊNCIA AUDITIVA, JOGOS E MATERIAIS ADAPTADOS., , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA110_ID2548_26072021184202.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAOLA MARTINS BAGUEIRA PINTO BANDEIRA"
    "autor_nome_curto" => "PAOLA MARTINS BANDEIRA"
    "autor_email" => "paola.bandeira@yahoo.com."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ARTIGO PRETENDE DISCUTIR OS IMPACTOS DA PANDEMIA DO COVID-19 NA EDUCA??O ESPECIAL E INCLUSIVA. EM 11 DE MAR?O A ORGANIZA??O MUNDIAL DE SA?DE DECLAROU ? N?VEL MUNDIAL, QUE SE TRATAVA DE UMA PANDEMIA DO NOVO CORONAV?RUS. TAL AN?NCIO ACARRETOU MEDIDAS SANIT?RIAS DR?STICAS PARA CONTER A CONTAMINA??O EM MASSA,TAIS COMO: O ISOLAMENTO SOCIAL, E O FECHAMENTO DO COM?RCIO, IND?STRIAS E AS ESCOLAS. DA NOITE PARA O DIA, AS AULAS PRESENCIAIS FORAM SUSPENSAS. DISCORREREMOS AS A??ES EMPREENDIDAS NO MUNIC?PIO DE NITER?I, LOCAL NO QUAL ? REALIZADO ESTE ESTUDO. AS ESCOLAS CRIARAM MECANISMOS PARA POSSIBILITAR O ESTABELECIMENTO DE V?NCULOS COM O ESPA?O ESCOLAR, BEM COMO COM A CONSTRU??O DO CONHECIMENTO. FRENTE A ESTE CEN?RIO ADVERSO E DE MUITOS DESAFIOS, SURGE A PERGUNTA E REFLEX?O: COMO FICA A SITUA??O DOS ALUNOS EM SITUA??O DE INCLUS?O, PRINCIPALMENTE DOS QUE N?O TEM ACESSO ?S M?DIAS E A INTERNET? DE QUE FORMA RECEBER?O O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO A QUE T?M DIREITO? A IDADE DO ALUNO INVESTIGADO ? DE 9 ANOS COMPLETOS. A METODOLOGIA UTILIZADA ? O ESTUDO DE CASO E OS DADOS COLETADOS FORAM ANALISADOS SOB UMA ABORDAGEM QUALI-QUANTITATIVA. O RESULTADO DO TRABALHO DESCREVE OS OBJETIVOS ALCAN?ADOS PELO DISCENTE EM QUEST?O, BEM COMO AS HABILIDADES E COMPET?NCIAS DESENVOLVIDAS POR MEIO DE JOGOS E MATERIAIS ADAPTADOS. A INVESTIGA??O ABRANGE A ?REA DE ESTUDO DA EDUCA??O ESPECIAL E INCLUSIVA, E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.