ESTE TRABALHO RELATA A EXPERIÊNCIA DAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA MINISTRADAS, DE MANEIRA HÍBRIDA – PRESENCIAL E REMOTA -, À COMUNIDADE ACADÊMICA DO CENTRO EDUCACIONAL SESI - CARAPICUÍBA-SP EM TEMPOS DE PANDEMIA. PARA ISSO, SEGUIRAM-SE AS SEGUINTES ETAPAS: I) DISCUSSÃO INICIAL SOBRE OS CONCEITOS DE POESIA CONCRETA E VISUAL; II) PESQUISA E DISCUSSÃO SOBRE O CONCEITO DE PERFORMANCE; III) LEITURA DE TEXTOS PARA COMPOSIÇÃO DE REPERTÓRIO SOBRE A ATUALIDADE; IV) DEBATES SOBRE TEMAS SOCIAIS ESCOLHIDOS A PARTIR DOS TEXTOS DE REPERTÓRIO; IV) ELABORAÇÃO DE POEMAS VISUAIS COM CRÍTICA SOCIAL; V) PRODUÇÃO DE FOTOPERFORMANCES A PARTIR DOS POEMAS; VI) CURADORIA PARA EXPOSIÇÃO PRESENCIAL E VIRTUAL. COMO RESULTADO, ELABOROU-SE UMA EXPOSIÇÃO DOS POEMAS E DAS PERFORMANCES PELOS AMBIENTES DA ESCOLA E ON-LINE PELO PROGRAMA SWAY DENTRO DO PACOTE DA MICROSOFT OFFICE 365. CONCLUI-SE QUE O PROJETO PODE DIVULGAR OS CONHECIMENTOS ACERCA DA PRÁTICA PEDAGÓGICA QUE INCENTIVA O PROTAGONISMO ESTUDANTIL, PROPICIANDO AOS ESTUDANTES QUE PARTICIPARAM DESSA ATIVIDADE A SOCIALIZAÇÃO E A DEMOCRATIZAÇÃO DOS SABERES DE MANEIRA LÚDICA, DIDÁTICA E COM OLHAR CRÍTICO À SOCIEDADE.