Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TECNOLOGIA APLICADA AO ENSINO DA MATEMÁTICA: A IMPORTÂNCIA DO USO DA TECNOLOGIA COMO ALIADA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA DE FORMA HÍBRIDA.

Palavra-chaves: ENSINO HÍBRIDO, TECNOLOGIAS, ENSINO DA MATEMÁTICA, , Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80985
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2037
    "inscrito_id" => 6731
    "titulo" => "TECNOLOGIA APLICADA AO ENSINO DA MATEMÁTICA: A IMPORTÂNCIA DO USO DA TECNOLOGIA COMO ALIADA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA DE FORMA HÍBRIDA."
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO ABORDA A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA PARA A REALIZAÇÃO DAS AULAS NO FORMATO HÍBRIDO, ALÉM DE, COMPARAR O DESEMPENHO ESCOLAR DE ALUNOS QUE ESTUDAM COM PROFESSORES QUE UTILIZAM FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA COM ALUNOS QUE NÃO TEM ACESSO A ESTAS TECNOLOGIAS.  FOI REALIZADA UMA PESQUISA QUALITATIVA COM PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DOS ANOS FINAIS DO MUNICÍPIO DE LAGOA DO OURO- PE. OS DADOS OBTIDOS MOSTRAM QUE A TECNOLOGIA PODE SER UTILIZADA, PELOS PROFESSORES E ALUNOS, COMO UM FACILITADOR DO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO ENSINO HÍBRIDO. ESTE TRABALHO SERÁ DESENVOLVIDO ATRAVÉS DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, TENDO COMO REFERENCIAL TEÓRICO LEITURA DE ARTIGOS COMO HOFFMANN (2016), XOTESLEM (2018), PERIUS (2012), OLIVEIRA (2021) ENTRE OUTROS AUTORES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO HÍBRIDO, TECNOLOGIAS, ENSINO DA MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID6731_29092021225731.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÉSSICA KARINA CÂNDIDO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JÉSSICA KARINA"
    "autor_email" => "jessicakarinayahoo@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80985
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2037
    "inscrito_id" => 6731
    "titulo" => "TECNOLOGIA APLICADA AO ENSINO DA MATEMÁTICA: A IMPORTÂNCIA DO USO DA TECNOLOGIA COMO ALIADA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA DE FORMA HÍBRIDA."
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO ABORDA A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA PARA A REALIZAÇÃO DAS AULAS NO FORMATO HÍBRIDO, ALÉM DE, COMPARAR O DESEMPENHO ESCOLAR DE ALUNOS QUE ESTUDAM COM PROFESSORES QUE UTILIZAM FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA COM ALUNOS QUE NÃO TEM ACESSO A ESTAS TECNOLOGIAS.  FOI REALIZADA UMA PESQUISA QUALITATIVA COM PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DOS ANOS FINAIS DO MUNICÍPIO DE LAGOA DO OURO- PE. OS DADOS OBTIDOS MOSTRAM QUE A TECNOLOGIA PODE SER UTILIZADA, PELOS PROFESSORES E ALUNOS, COMO UM FACILITADOR DO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO ENSINO HÍBRIDO. ESTE TRABALHO SERÁ DESENVOLVIDO ATRAVÉS DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, TENDO COMO REFERENCIAL TEÓRICO LEITURA DE ARTIGOS COMO HOFFMANN (2016), XOTESLEM (2018), PERIUS (2012), OLIVEIRA (2021) ENTRE OUTROS AUTORES."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO HÍBRIDO, TECNOLOGIAS, ENSINO DA MATEMÁTICA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA113_ID6731_29092021225731.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÉSSICA KARINA CÂNDIDO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JÉSSICA KARINA"
    "autor_email" => "jessicakarinayahoo@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ARTIGO ABORDA A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA PARA A REALIZAÇÃO DAS AULAS NO FORMATO HÍBRIDO, ALÉM DE, COMPARAR O DESEMPENHO ESCOLAR DE ALUNOS QUE ESTUDAM COM PROFESSORES QUE UTILIZAM FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA COM ALUNOS QUE NÃO TEM ACESSO A ESTAS TECNOLOGIAS. FOI REALIZADA UMA PESQUISA QUALITATIVA COM PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DOS ANOS FINAIS DO MUNICÍPIO DE LAGOA DO OURO- PE. OS DADOS OBTIDOS MOSTRAM QUE A TECNOLOGIA PODE SER UTILIZADA, PELOS PROFESSORES E ALUNOS, COMO UM FACILITADOR DO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO ENSINO HÍBRIDO. ESTE TRABALHO SERÁ DESENVOLVIDO ATRAVÉS DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, TENDO COMO REFERENCIAL TEÓRICO LEITURA DE ARTIGOS COMO HOFFMANN (2016), XOTESLEM (2018), PERIUS (2012), OLIVEIRA (2021) ENTRE OUTROS AUTORES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.