O PRESENTE ARTIGO ABORDA A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA PARA A REALIZAÇÃO DAS AULAS NO FORMATO HÍBRIDO, ALÉM DE, COMPARAR O DESEMPENHO ESCOLAR DE ALUNOS QUE ESTUDAM COM PROFESSORES QUE UTILIZAM FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA COM ALUNOS QUE NÃO TEM ACESSO A ESTAS TECNOLOGIAS. FOI REALIZADA UMA PESQUISA QUALITATIVA COM PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DOS ANOS FINAIS DO MUNICÍPIO DE LAGOA DO OURO- PE. OS DADOS OBTIDOS MOSTRAM QUE A TECNOLOGIA PODE SER UTILIZADA, PELOS PROFESSORES E ALUNOS, COMO UM FACILITADOR DO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO ENSINO HÍBRIDO. ESTE TRABALHO SERÁ DESENVOLVIDO ATRAVÉS DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, TENDO COMO REFERENCIAL TEÓRICO LEITURA DE ARTIGOS COMO HOFFMANN (2016), XOTESLEM (2018), PERIUS (2012), OLIVEIRA (2021) ENTRE OUTROS AUTORES.