O ESTÁGIO SUPERVISIONADO SE CONFIGURA MUITO MAIS DO QUE UMA SIMPLES OBSERVAÇÃO DO PROCESSO
DE ENSINO-APRENDIZAGEM, UMA VEZ QUE POSSIBILITA A COMPREENSÃO DE ASPECTOS MÚLTIPLOS DO
PROCESSO EDUCACIONAL. DESSA MANEIRA, PRÁTICAS DE ESTÁGIO ASSOCIADAS À PESQUISA E INVESTIGAÇÃO
TÊM GANHADO DESTAQUE DENTRO DA EDUCAÇÃO. ASSIM, O OBJETIVO DA PRESENTE PESQUISA FOI É
APRESENTAR E CONSTRUIR UM SENSO CRÍTICO DOS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO ESTÁGIO
SUPERVISIONADO REALIZADO NO PERÍODO DE PANDEMIA. COMO PERCURSO TEÓRICO-METODOLÓGICO FOI
OPTADA A PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA E BIBLIOGRÁFICA, SENDO OS DADOS ANALISADOS A PARTIR
DE ESTUDOS DOS PRINCIPAIS AUTORES QUE DEBRUÇAM A TEMÁTICA SUPRACITADA. A OBSERVAÇÃO E
INTERVENÇÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS DURANTE O PERÍODO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO POSSIBILITOU
A COMPREENSÃO SOBRE AS PRÁTICAS DOCENTES E CURRICULARES ADOTADAS PELOS PROFISSIONAIS DA
EDUCAÇÃO E PERMITIU A ANÁLISE DA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DURANTE O CONTEXTO DO ENSINO REMOTO