O PRESENTE TRABALHO ABORDOU O ATUAL ENSINO REMOTO E A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA ACERCA DO ENSINO HÍBRIDO, DESENVOLVIDO NA ESCOLA TÉCNICA CIDADÃ INTEGRAL FRANCISCO MARQUES DE MELO NO MUNICÍPIO DE DAMIÃO/PB. TRATA-SE DE UMA PESQUISA COM O OBJETIVO DE CONHECER A PERCEPÇÃO TEÓRICA DOS PROFESSORES SOBRE O ENSINO HÍBRIDO E AS VÁRIAS METODOLOGIAS QUE O CONTEMPLAM, IMPULSIONADOS PELO ENSINO REMOTO QUE ACELEROU A INSERÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NO COTIDIANO ESCOLAR E TROUXE EM CONTRAPARTIDA DISCUSSÕES SOBRE AS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR ALUNOS E PROFESSORES AO USO E ACESSO DOS RECURSOS MIDIÁTICOS BÁSICOS. O TRABALHO TRAZ INICIALMENTE UMA DISCUSSÃO TEÓRICA SOBRE O ENSINO HÍBRIDO COMO METODOLOGIA DE ENSINO, A PESQUISA DE DADOS FOI REALIZADA POR MEIO DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO, ENVIADO VIA LINK PELO WHATSAPP E POSTERIORMENTE OS DADOS FORAM ANALISADOS DE FORMA QUALITATIVA E QUANTITATIVA. BUSCOU-SE NO ATRAVÉS DO QUESTIONÁRIO APLICADO CONHECER OS VÁRIOS ASPECTOS QUE PERMEIAM AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES E SEUS CONHECIMENTOS ACERCA DO ENSINO HÍBRIDO, METODOLOGIAS ATIVAS, USO DAS TECNOLOGIAS, E DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS DISCENTES E DOCENTES COM A INSERÇÃO DO ENSINO REMOTO. COMO RESULTADO FICOU CLARO QUE, A MAIORIA DOS PROFESSORES JÁ CONHECEM BASTANTE SOBRE O ENSINO HÍBRIDO, NÃO DE FORMA CONCEITUAL, MESMO QUE A ESCOLA ONDE TRABALHAM AINDA NÃO TENHAM ADOTADO O REGIME HÍBRIDO, UTILIZAM COM FREQUÊNCIAS AS METODOLOGIAS ATIVAS E CONSEGUIRAM SE ADAPTAR BEM A INSERÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS, SENDO A MAIOR DIFICULDADE A AUSÊNCIA FÍSICA E FALTA DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DISPONÍVEIS PARA OS ALUNOS.