O PRESENTE ARTIGO FOI ELABORADO A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS REMOTAMENTE NO ESTAGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA TURMA 304, NO PERÍODO DE 21 DE JULHO À 07 DE SETEMBRO DE 2021 NA CIDADE DE RIO BRANCO, ACRE. A OBSERVAÇÃO NOS PERMITIU CONHECER AS PRÁTICAS METODOLÓGICAS, RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. UTILIZAMOS COMO RECURSOS REGISTROS DAS ATIVIDADES ON-LINE, (FOTOS E VÍDEOS), PLANEJAMENTO JUNTO AOS PROFESSORES E O CADERNO DE CAMPO USADO PARA REGISTRAR AS OBSERVAÇÕES. O ESTÁGIO SUPERVISIONADO É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O PROCESSO FORMATIVO, POIS PERMITE QUE OS ACADÊMICOS DESENVOLVAM CONHECIMENTOS E HABILIDADES PARA CONSTRUÇÃO CONTINUA DE SEUS SABERES E FAZERES DOCENTES A PARTIR DA REALIDADE VIVIDA, MOBILIZANDO OS CONHECIMENTOS DA TEORIA À PRÁTICA PARA APRIMORAR EM SUA ÁREA, CONSTRUINDO SUAS IDENTIDADES COMO PROFESSORES.