O PRESENTE ARTIGO CONSTITUI-SE COMO UM RELATO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PROJETO DE EXTENS?O OFICINAS DE CONTA??O DE HIST?RIAS: A BRINQUEDOTECA COMO CONTEXTO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL E FORMA??O DOCENTE, FUNDAMENTADO EM UMA PERSPECTIVA SOCIOINTERACIONISTA PARA COMPREENDER A IMPORT?NCIA DA INTERVEN??O DOCENTE PARA O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM INFANTIL NOS CONTEXTOS INTERATIVOS DE CONTA??O DE HIST?RIAS. O REFERIDO PROJETO TEVE COMO OBJETIVOS: PROMOVER O USO DA CONTA??O DE HIST?RIAS COMO RECURSO DID?TICO-METODOL?GICO NO ATENDIMENTO ?S CRIAN?AS VINCULADAS ? BRINQUEDOTECA DO CENTRO DE EDUCA??O/UFPB E CONTRIBUIR COM A FORMA??O DOCENTE EM RELA??O ?S ATIVIDADES DE CONTA??O. UTILIZOU SE A METODOLOGIA DA PROBLEMATIZA??O DO ARCO DE MARGUEREZ PARA A REALIZA??O DAS SEGUINTES ETAPAS: ESTUDO TE?RICO E PROBLEMATIZA??O DAS OBSERVA??ES DE SITUA??ES DE CONTA??O DE HIST?RIAS, PLANEJAMENTO E REALIZA??O DE OFICINAS DE CONTA??O PARA LICENCIANDOS EM FORMA??O INICIAL E EDUCADORES DE INSTITUI??ES DE EDUCA??O INFANTIL, PLANEJAMENTO E REALIZA??O DE ATIVIDADES DE CONTA??O DE HIST?RIAS. DESTACARAM-SE COMO PRINCIPAIS RESULTADOS: A CRIA??O E PUBLICA??O DE MATERIAIS PARA O INSTAGRAM DO PROJETO; A REALIZA??O DE LIVES PARA O P?BLICO EM GERAL; A OFERTA DE TR?S OFICINAS PARA OS EDUCADORES E ATIVIDADES DE CONTA??O DE HIST?RIAS PARA AS CRIAN?AS POR MEIOS DIGITAIS. CONSIDERA-SE QUE OS OBJETIVOS FORAM ALCAN?ADOS EM RELA??O ? PROMO??O DE CONHECIMENTO TE?RICO-PR?TICO SOBRE A CONTA??O DE HIST?RIAS, ASSIM COMO, DE ATIVIDADES DE CONTA??O PARA AS CRIAN?AS ATRAV?S DAS M?DIAS DIGITAIS. AS ATIVIDADES FORMATIVAS DO PROJETO CONTRIBU?RAM COM A FORMA??O CIDAD?, ACAD?MICA, E COM A FUTURA ATUA??O PROFISSIONAL DOS ESTUDANTES ENVOLVIDOS.