Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO NA DIVERSIDADE SEGUNDO A PERSPECTIVA DA ESCOLA INCLUSIVA.

Palavra-chaves: DEFICIÊNCIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DOCENTE, , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81612
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 3012
    "inscrito_id" => 9523
    "titulo" => "CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO NA DIVERSIDADE SEGUNDO A PERSPECTIVA DA ESCOLA INCLUSIVA."
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO PROPÕE UM RELATO ACERCA DE CAMINHOS QUE CONTEMPLAM UMA EDUCAÇÃO NA DIVERSIDADE, PARTINDO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS QUE FORAM DESENVOLVIDAS COM ESSE INTUITO. A PESQUISA É DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO, QUALITATIVO, TENDO COMO REFERENCIAL O PROGRAMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIREITO À DIVERSIDADE CRIADO EM 2003 PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL SEESP DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MEC. DIANTE DOS INÚMEROS MUNICÍPIOS-POLOS QUE SERVIRAM DE BASE PARA A CONSOLIDAÇÃO DESSE PROGRAMA OPTAMOS PELA “PRINCESA DO SERTÃO”: FEIRA DE SANTANA/BA, SENDO ESTA UMA DAS CONTEMPLADAS PELA OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR COMO PÓLO DA PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO. EMBORA O MUNICÍPIO JÁ TENHA DESENVOLVIDO ALGUMAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS VOLTADAS PARA O ATENDIMENTO ESPECIALIZADO, A CHANCE DE PARTICIPAR DO PROGRAMA AMPLIOU CADA VEZ MAIS SEUS HORIZONTES E SUAS POSSIBILIDADES, CULMINANDO NA CRIAÇÃO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ESCOLA INCLUSIVA - PROEI, QUE TINHA COMO OBJETIVO PERMITIR UMA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO NO ATENDIMENTO AOS ALUNOS QUE TÊM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS. SENDO ASSIM, OS RESULTADOS DIRECIONAM PARA UM APRENDIZADO QUE SE CONSTRÓI COM E EM FAVOR DO OUTRO, DAQUELAS VOZES CUJA A MAIORIA ESTEVE SILENCIADA E QUE AGORA COMEÇAM A INSTITUIR UM DISCURSO E UMA PRÁTICA DOCENTE COMPROMETIDA E VOLTADA PARA INCLUSÃO DE TODOS NO ÂMBITO ESCOLAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "DEFICIÊNCIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DOCENTE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA_ID9523_22112021183027.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA VIDÂNIA DE LIMA SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCA VIDÂNIA DE LIMA SOUZ"
    "autor_email" => "vidaniasouza123@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SÉMI-ARIDO - UFERSA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81612
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 3012
    "inscrito_id" => 9523
    "titulo" => "CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO NA DIVERSIDADE SEGUNDO A PERSPECTIVA DA ESCOLA INCLUSIVA."
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO PROPÕE UM RELATO ACERCA DE CAMINHOS QUE CONTEMPLAM UMA EDUCAÇÃO NA DIVERSIDADE, PARTINDO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS QUE FORAM DESENVOLVIDAS COM ESSE INTUITO. A PESQUISA É DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO, QUALITATIVO, TENDO COMO REFERENCIAL O PROGRAMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIREITO À DIVERSIDADE CRIADO EM 2003 PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL SEESP DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MEC. DIANTE DOS INÚMEROS MUNICÍPIOS-POLOS QUE SERVIRAM DE BASE PARA A CONSOLIDAÇÃO DESSE PROGRAMA OPTAMOS PELA “PRINCESA DO SERTÃO”: FEIRA DE SANTANA/BA, SENDO ESTA UMA DAS CONTEMPLADAS PELA OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR COMO PÓLO DA PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO. EMBORA O MUNICÍPIO JÁ TENHA DESENVOLVIDO ALGUMAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS VOLTADAS PARA O ATENDIMENTO ESPECIALIZADO, A CHANCE DE PARTICIPAR DO PROGRAMA AMPLIOU CADA VEZ MAIS SEUS HORIZONTES E SUAS POSSIBILIDADES, CULMINANDO NA CRIAÇÃO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ESCOLA INCLUSIVA - PROEI, QUE TINHA COMO OBJETIVO PERMITIR UMA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO NO ATENDIMENTO AOS ALUNOS QUE TÊM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS. SENDO ASSIM, OS RESULTADOS DIRECIONAM PARA UM APRENDIZADO QUE SE CONSTRÓI COM E EM FAVOR DO OUTRO, DAQUELAS VOZES CUJA A MAIORIA ESTEVE SILENCIADA E QUE AGORA COMEÇAM A INSTITUIR UM DISCURSO E UMA PRÁTICA DOCENTE COMPROMETIDA E VOLTADA PARA INCLUSÃO DE TODOS NO ÂMBITO ESCOLAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "DEFICIÊNCIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DOCENTE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA_ID9523_22112021183027.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA VIDÂNIA DE LIMA SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCA VIDÂNIA DE LIMA SOUZ"
    "autor_email" => "vidaniasouza123@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SÉMI-ARIDO - UFERSA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO PROPÕE UM RELATO ACERCA DE CAMINHOS QUE CONTEMPLAM UMA EDUCAÇÃO NA DIVERSIDADE, PARTINDO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS QUE FORAM DESENVOLVIDAS COM ESSE INTUITO. A PESQUISA É DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO, QUALITATIVO, TENDO COMO REFERENCIAL O PROGRAMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIREITO À DIVERSIDADE CRIADO EM 2003 PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL SEESP DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MEC. DIANTE DOS INÚMEROS MUNICÍPIOS-POLOS QUE SERVIRAM DE BASE PARA A CONSOLIDAÇÃO DESSE PROGRAMA OPTAMOS PELA “PRINCESA DO SERTÃO”: FEIRA DE SANTANA/BA, SENDO ESTA UMA DAS CONTEMPLADAS PELA OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR COMO PÓLO DA PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO. EMBORA O MUNICÍPIO JÁ TENHA DESENVOLVIDO ALGUMAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS VOLTADAS PARA O ATENDIMENTO ESPECIALIZADO, A CHANCE DE PARTICIPAR DO PROGRAMA AMPLIOU CADA VEZ MAIS SEUS HORIZONTES E SUAS POSSIBILIDADES, CULMINANDO NA CRIAÇÃO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ESCOLA INCLUSIVA - PROEI, QUE TINHA COMO OBJETIVO PERMITIR UMA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO NO ATENDIMENTO AOS ALUNOS QUE TÊM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS. SENDO ASSIM, OS RESULTADOS DIRECIONAM PARA UM APRENDIZADO QUE SE CONSTRÓI COM E EM FAVOR DO OUTRO, DAQUELAS VOZES CUJA A MAIORIA ESTEVE SILENCIADA E QUE AGORA COMEÇAM A INSTITUIR UM DISCURSO E UMA PRÁTICA DOCENTE COMPROMETIDA E VOLTADA PARA INCLUSÃO DE TODOS NO ÂMBITO ESCOLAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.