ESTE TEXTO APRESENTAUM ESTUDO DE CASO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO 6 ANO , TURMA “D” , ENSINO FUNDAMENTAL II , TURNO VESPERTINO, DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE SANTA HELENA DE GOIÁS-GOIÁS. O OBJETIVO É APRESENTAR UMA REFLEXÃO DO DIÁLOGO DA FAMÍLIA E ESCOLA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA PANDEMIA DA COVID-19, SÍNDROME RESPIRATÓRIA AGUDA GRAVE – CORONAVÍRUS 2 (SARS-COV-2), REFLETINDO O DIÁLOGO FIRMADO E CONSTANTE ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA PARA QUE O ENSINO-APRENDIZAGEM SEJA EFICAZ E DE EXCELÊNCIA A CADA DIA. A RELEVÂNCIA SOCIAL DESTE ESTUDO É POSSIBILITAR REFLEXÕES, MUDANÇAS DE POSTURA E CONSCIENTIZAÇÃO DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS NO CONTEXTEXTO EDUCACIONAL FRENTE AO CENÁRIO PANDÊMICO QUE FORAM OBRIGADOS A FAZER PARTE. A METODOLOGIA UTILIZADA SE DEU PELA ANÁLISE QUALITATIVA E QUANTITATIVA, ATRAVÉS DE ESTUDO DE CASO, DOS DADOS QUE FORAM COLETADOS ATRAVÉS DE TELEFONEMAS REALIZADOS VIA TELEFONE CELULAR, FEITOS PELA PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA, MADRINHA DA SALA, COBRANDO E ALERTANDO AOS PAIS OU RESPONSÁVEIS DA IMPORTÂNCIA DO MONITORAMENTO E EXECUÇÃO DOS BLOCOS DE ATIVIDADES, ENVIADOS POR CADA PROFESSOR/DISCIPLINA PARA QUE SUA EXECUÇÃO FOSSE REALIZADA POR SEU FILHO (A) QUINZENALMENTE, FOTOGRAFADO E ENVIADO NO E-MAIL DE CADA PROFESSOR (A). VÁRIOS CONCEITOS DIALOGARAM NO DECORRER DO ARTIGO, TENTANDO DAR VISIBILIDADE A UMA NOVA REALIDAE DE PARCERIA ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA. CONCLUI-SE QUE FAMÍLIA E ESCOLA CAMINHAM JUNTAS A FIM DE QUE O ENSINO-APRENDIZAGEM ACONTEÇA.