FAMÍLIA X ESCOLA, UM DIÁLOGO PERMANENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO DE CASO, NO 6º ANO, TURMA “D”, TURNO VESPERTINO, DO ENSINO FUNDAMENTAL II, DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE SANTA HELENA DE GO
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79687 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 346 "inscrito_id" => 1933 "titulo" => "FAMÍLIA X ESCOLA, UM DIÁLOGO PERMANENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO DE CASO, NO 6º ANO, TURMA “D”, TURNO VESPERTINO, DO ENSINO FUNDAMENTAL II, DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE SANTA HELENA DE GO" "resumo" => "ESTE TEXTO APRESENTAUM ESTUDO DE CASO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO 6 ANO , TURMA “D” , ENSINO FUNDAMENTAL II , TURNO VESPERTINO, DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE SANTA HELENA DE GOIÁS-GOIÁS. O OBJETIVO É APRESENTAR UMA REFLEXÃO DO DIÁLOGO DA FAMÍLIA E ESCOLA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA PANDEMIA DA COVID-19, SÍNDROME RESPIRATÓRIA AGUDA GRAVE – CORONAVÍRUS 2 (SARS-COV-2), REFLETINDO O DIÁLOGO FIRMADO E CONSTANTE ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA PARA QUE O ENSINO-APRENDIZAGEM SEJA EFICAZ E DE EXCELÊNCIA A CADA DIA. A RELEVÂNCIA SOCIAL DESTE ESTUDO É POSSIBILITAR REFLEXÕES, MUDANÇAS DE POSTURA E CONSCIENTIZAÇÃO DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS NO CONTEXTEXTO EDUCACIONAL FRENTE AO CENÁRIO PANDÊMICO QUE FORAM OBRIGADOS A FAZER PARTE. A METODOLOGIA UTILIZADA SE DEU PELA ANÁLISE QUALITATIVA E QUANTITATIVA, ATRAVÉS DE ESTUDO DE CASO, DOS DADOS QUE FORAM COLETADOS ATRAVÉS DE TELEFONEMAS REALIZADOS VIA TELEFONE CELULAR, FEITOS PELA PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA, MADRINHA DA SALA, COBRANDO E ALERTANDO AOS PAIS OU RESPONSÁVEIS DA IMPORTÂNCIA DO MONITORAMENTO E EXECUÇÃO DOS BLOCOS DE ATIVIDADES, ENVIADOS POR CADA PROFESSOR/DISCIPLINA PARA QUE SUA EXECUÇÃO FOSSE REALIZADA POR SEU FILHO (A) QUINZENALMENTE, FOTOGRAFADO E ENVIADO NO E-MAIL DE CADA PROFESSOR (A). VÁRIOS CONCEITOS DIALOGARAM NO DECORRER DO ARTIGO, TENTANDO DAR VISIBILIDADE A UMA NOVA REALIDAE DE PARCERIA ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA. CONCLUI-SE QUE FAMÍLIA E ESCOLA CAMINHAM JUNTAS A FIM DE QUE O ENSINO-APRENDIZAGEM ACONTEÇA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "ESCOLA, FAMÍLIA, DIÁLOGO, REFLEXÃO, PANDEMIA DO CORONAVÍRUS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA117_ID1933_22072021083630.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLAUDIA MADEIRA BERNARDES" "autor_nome_curto" => "CLAUDIA MADEIRA BERNARDES" "autor_email" => "claudiamadeirabernardesma" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO (IF GOIANO)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79687 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 346 "inscrito_id" => 1933 "titulo" => "FAMÍLIA X ESCOLA, UM DIÁLOGO PERMANENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO DE CASO, NO 6º ANO, TURMA “D”, TURNO VESPERTINO, DO ENSINO FUNDAMENTAL II, DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE SANTA HELENA DE GO" "resumo" => "ESTE TEXTO APRESENTAUM ESTUDO DE CASO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DO 6 ANO , TURMA “D” , ENSINO FUNDAMENTAL II , TURNO VESPERTINO, DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE SANTA HELENA DE GOIÁS-GOIÁS. O OBJETIVO É APRESENTAR UMA REFLEXÃO DO DIÁLOGO DA FAMÍLIA E ESCOLA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA PANDEMIA DA COVID-19, SÍNDROME RESPIRATÓRIA AGUDA GRAVE – CORONAVÍRUS 2 (SARS-COV-2), REFLETINDO O DIÁLOGO FIRMADO E CONSTANTE ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA PARA QUE O ENSINO-APRENDIZAGEM SEJA EFICAZ E DE EXCELÊNCIA A CADA DIA. A RELEVÂNCIA SOCIAL DESTE ESTUDO É POSSIBILITAR REFLEXÕES, MUDANÇAS DE POSTURA E CONSCIENTIZAÇÃO DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS NO CONTEXTEXTO EDUCACIONAL FRENTE AO CENÁRIO PANDÊMICO QUE FORAM OBRIGADOS A FAZER PARTE. A METODOLOGIA UTILIZADA SE DEU PELA ANÁLISE QUALITATIVA E QUANTITATIVA, ATRAVÉS DE ESTUDO DE CASO, DOS DADOS QUE FORAM COLETADOS ATRAVÉS DE TELEFONEMAS REALIZADOS VIA TELEFONE CELULAR, FEITOS PELA PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA, MADRINHA DA SALA, COBRANDO E ALERTANDO AOS PAIS OU RESPONSÁVEIS DA IMPORTÂNCIA DO MONITORAMENTO E EXECUÇÃO DOS BLOCOS DE ATIVIDADES, ENVIADOS POR CADA PROFESSOR/DISCIPLINA PARA QUE SUA EXECUÇÃO FOSSE REALIZADA POR SEU FILHO (A) QUINZENALMENTE, FOTOGRAFADO E ENVIADO NO E-MAIL DE CADA PROFESSOR (A). VÁRIOS CONCEITOS DIALOGARAM NO DECORRER DO ARTIGO, TENTANDO DAR VISIBILIDADE A UMA NOVA REALIDAE DE PARCERIA ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA. CONCLUI-SE QUE FAMÍLIA E ESCOLA CAMINHAM JUNTAS A FIM DE QUE O ENSINO-APRENDIZAGEM ACONTEÇA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "ESCOLA, FAMÍLIA, DIÁLOGO, REFLEXÃO, PANDEMIA DO CORONAVÍRUS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA117_ID1933_22072021083630.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLAUDIA MADEIRA BERNARDES" "autor_nome_curto" => "CLAUDIA MADEIRA BERNARDES" "autor_email" => "claudiamadeirabernardesma" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO (IF GOIANO)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }