ESSE ESTUDO CONSISTE EM UM RELATO SOBRE ALGUMAS EXPERI?NCIAS QUE EST?O SENDO ADQUIRIDAS NO PROJETO DE EXTENS?O "AUGUSTO DOS ANJOS E O ENSINO DE F?SICA?. DEVIDO ? PANDEMIA DO COVID-19, AS A??ES EST?O SENDO DESENVOLVIDAS DE FORMA REMOTA POR UM GRUPO DE GRADUANDOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM F?SICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA EM UMA ESCOLA ESTADUAL LOCALIZADA NO MUNIC?PIO DE PATOS-PB. O OBJETIVO DO REFERIDO PROJETO ? ESTIMULAR HABILIDADES DE LEITURA CR?TICA E INVESTIGATIVA ATRAV?S DA PO?TICA DE AUGUSTO DOS ANJOS, PROCURANDO SEMPRE PROTAGONIZAR A BUSCA PELO SABER. UTILIZA-SE COMO REFERENCIAL TE?RICO AS RELA??ES EXISTENTES ENTRE CI?NCIA, CULTURA E ARTE PROMOVIDAS POR ILDEU DE CASTRO MOREIRA E APONTAMENTOS RELACIONADOS A INTERDISCIPLINARIDADE E A DIALOGICIDADE DE PAULO FREIRE. PARA ISSO, O ESTUDO EST? FUNDAMENTADO EM UMA PESQUISA QUALITATIVA DE CAR?TER DESCRITIVO EM QUE CONSTA, INCIALMENTE, DE UM QUESTION?RIO INVESTIGATIVO I E EM SEGUIDA A REALIZA??O DE ENCONTROS VIRTUAIS S?NCRONOS E ASS?NCRONOS. ESSES ENCONTROS N?O OBTIVERAM UMA BOA PARTICIPA??O DOS ALUNOS, POIS NESSE MOMENTO PAND?MICO MUITOS N?O POSSUEM ACESSO ? INTERNET. COMO O PROJETO AINDA N?O FOI FINALIZADO, MESMO ASSIM J? SE PERCEBE A INSER??O DE FATORES SIGNIFICATIVOS PARA O ENSINO DE F?SICA, PRINCIPALMENTE EM UM MOMENTO PAND?MICO EM QUE A EDUCA??O PRECISOU SE REINVENTAR.