ESTE TRABALHO DE PESQUISA TEM COM OBJETIVO ANALISAR AS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO, QUANTO A UTILIZAÇÃO DE UM APLICATIVO PARA O ESTUDO DAS CADEIAS CARBÔNICAS, EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE SÃO RAIMUNDO NONATO-PI. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, CLASSIFICADA COMO UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. O ESTUDO FOI DESENVOLVIDO COM 17 ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE SÃO RAIMUNDO NONATO-PI. COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO MISTO CONTENDO 5 QUESTÕES, QUE BUSCOU AVALIAR AS IMPRESSÕES DOS SUJEITOS EM RELAÇÃO A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO. OS RESULTADOS SERÃO APRESENTADOS ATRAVÉS DO PERCENTUAL DE RESPOSTAS OBTIDAS E DAS FALAS REPRESENTATIVAS DOS SUJEITOS, COM POSTERIOR ANÁLISE DESCRITIVA. OS RESULTADOS REVELAM QUE UMA GRANDE PARTE DOS ESTUDANTES AVALIAM DE FORMA POSITIVA O APLICATIVO, REVELANDO QUE ELE COLABOROU PARA CONSTRUÇÃO DOS CONHECIMENTOS, SE APRESENTANDO COMO UM RECURSO ÚTIL PARA AUXILIAR O ENSINO DE CADEIAS CARBÔNICAS.