Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DE GEOMETRIA EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)

Palavra-chaves: ENSINO DE GEOMETRIA, VMTCG, EDUCAÇÃO ON-LINE, INTERAÇÃO, TRABALHO COLABORATIVO Pôster (PO) GT 13 - Educação Matemática
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80277
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1055
    "inscrito_id" => 3611
    "titulo" => "O ENSINO DE GEOMETRIA EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR INTERA??ES EMERGIDAS EM UMA ATIVIDADE DESENVOLVIDA DE FORMA S?NCRONA NO AMBIENTE ON-LINE VIRTUAL MATH TEAMS COM GEOGEBRA (VMTCG). TRATA-SE DE UM ESTUDO QUALITATIVO, NO QUAL FOI ANALISADO UM ENCONTRO COM DISCENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA E MATEM?TICA DURANTE UMA DISCIPLINA OFERTADA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018 NA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, CAMPUS DE SEROP?DICA, NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UFRRJ-CAMPUS DE SEROP?DICA/RJ). PARA AN?LISE EVIDENCIAMOS CARACTER?STICAS QUE EMERGIRAM DAS INTERA??ES E DO TRABALHO COLABORATIVO DOS DISCENTES NA CONSTRU??O DE UM QUADRADO NO QUADRO BRANCO DO AMBIENTE VMTCG. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE OS DISCENTES COM SUAS RESPOSTAS FORAM PENSANDO COLABORATIVAMENTE NA MEDIDA QUE AS RESPOSTAS DE UM DESENCADEAVAM OUTRAS RESPOSTAS E OUTRAS PERSPECTIVAS DE SOLU??O NO OUTRO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE GEOMETRIA, VMTCG, EDUCAÇÃO ON-LINE, INTERAÇÃO, TRABALHO COLABORATIVO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA113_ID3611_08082021103910.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RHÔMULO OLIVEIRA MENEZES"
    "autor_nome_curto" => "PROF. RHÔMULO MENEZES"
    "autor_email" => "rhominho.oliveira@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ - UFPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80277
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1055
    "inscrito_id" => 3611
    "titulo" => "O ENSINO DE GEOMETRIA EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR INTERA??ES EMERGIDAS EM UMA ATIVIDADE DESENVOLVIDA DE FORMA S?NCRONA NO AMBIENTE ON-LINE VIRTUAL MATH TEAMS COM GEOGEBRA (VMTCG). TRATA-SE DE UM ESTUDO QUALITATIVO, NO QUAL FOI ANALISADO UM ENCONTRO COM DISCENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA E MATEM?TICA DURANTE UMA DISCIPLINA OFERTADA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018 NA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, CAMPUS DE SEROP?DICA, NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UFRRJ-CAMPUS DE SEROP?DICA/RJ). PARA AN?LISE EVIDENCIAMOS CARACTER?STICAS QUE EMERGIRAM DAS INTERA??ES E DO TRABALHO COLABORATIVO DOS DISCENTES NA CONSTRU??O DE UM QUADRADO NO QUADRO BRANCO DO AMBIENTE VMTCG. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE OS DISCENTES COM SUAS RESPOSTAS FORAM PENSANDO COLABORATIVAMENTE NA MEDIDA QUE AS RESPOSTAS DE UM DESENCADEAVAM OUTRAS RESPOSTAS E OUTRAS PERSPECTIVAS DE SOLU??O NO OUTRO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE GEOMETRIA, VMTCG, EDUCAÇÃO ON-LINE, INTERAÇÃO, TRABALHO COLABORATIVO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA113_ID3611_08082021103910.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RHÔMULO OLIVEIRA MENEZES"
    "autor_nome_curto" => "PROF. RHÔMULO MENEZES"
    "autor_email" => "rhominho.oliveira@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ - UFPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR INTERA??ES EMERGIDAS EM UMA ATIVIDADE DESENVOLVIDA DE FORMA S?NCRONA NO AMBIENTE ON-LINE VIRTUAL MATH TEAMS COM GEOGEBRA (VMTCG). TRATA-SE DE UM ESTUDO QUALITATIVO, NO QUAL FOI ANALISADO UM ENCONTRO COM DISCENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA E MATEM?TICA DURANTE UMA DISCIPLINA OFERTADA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018 NA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, CAMPUS DE SEROP?DICA, NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UFRRJ-CAMPUS DE SEROP?DICA/RJ). PARA AN?LISE EVIDENCIAMOS CARACTER?STICAS QUE EMERGIRAM DAS INTERA??ES E DO TRABALHO COLABORATIVO DOS DISCENTES NA CONSTRU??O DE UM QUADRADO NO QUADRO BRANCO DO AMBIENTE VMTCG. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE OS DISCENTES COM SUAS RESPOSTAS FORAM PENSANDO COLABORATIVAMENTE NA MEDIDA QUE AS RESPOSTAS DE UM DESENCADEAVAM OUTRAS RESPOSTAS E OUTRAS PERSPECTIVAS DE SOLU??O NO OUTRO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.