ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR INTERA??ES EMERGIDAS EM UMA ATIVIDADE DESENVOLVIDA DE FORMA S?NCRONA NO AMBIENTE ON-LINE VIRTUAL MATH TEAMS COM GEOGEBRA (VMTCG). TRATA-SE DE UM ESTUDO QUALITATIVO, NO QUAL FOI ANALISADO UM ENCONTRO COM DISCENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA E MATEM?TICA DURANTE UMA DISCIPLINA OFERTADA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018 NA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, CAMPUS DE SEROP?DICA, NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (UFRRJ-CAMPUS DE SEROP?DICA/RJ). PARA AN?LISE EVIDENCIAMOS CARACTER?STICAS QUE EMERGIRAM DAS INTERA??ES E DO TRABALHO COLABORATIVO DOS DISCENTES NA CONSTRU??O DE UM QUADRADO NO QUADRO BRANCO DO AMBIENTE VMTCG. OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE OS DISCENTES COM SUAS RESPOSTAS FORAM PENSANDO COLABORATIVAMENTE NA MEDIDA QUE AS RESPOSTAS DE UM DESENCADEAVAM OUTRAS RESPOSTAS E OUTRAS PERSPECTIVAS DE SOLU??O NO OUTRO.