TODOS VÊM ENFRENTANDO UMA PANDEMIA DECORRENTE DA COVID-19, DE ÂMBITO MUNDIAL, QUE SE INICIOU POR VOLTA DO FINAL DO ANO DE 2019 E TAL SITUAÇÃO VEM ACARRETANDO PROBLEMAS DIVERSOS, SEJAM ELES EM RELAÇÃO A SAÚDE DA POPULAÇÃO, O QUE INFERE DIRETAMENTE EM SUAS TAXAS DE MORTALIDADE, ALÉM DE INTERVIR NA EDUCAÇÃO, POLÍTICA E NO MEIO, DE MODO GERAL, EM QUE TODOS ESTÃO INSERIDOS. ESTE TRABALHO DISSERTA SOBRE AS DIFICULDADES ENFRENTADAS EM RELAÇÃO A EDUCAÇÃO E A PANDEMIA OCASIONADA PELA COVID-19. PROFESSORES E OS PRÓPRIOS LOCAIS DE ENSINO TIVERAM QUE SE REINVENTAR, DE MODO A SUPRIR A DEFICIÊNCIA ALI IMINENTE OBSERVADA. BUSCANDO-SE MEIOS E MÉTODOS A SEREM DESENVOLVIMENTOS PARA O REPASSE DE CONHECIMENTOS, SEM MAIORES PREJUÍZOS AOS ALUNOS. NESTE TRABALHO É REALIZADO UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM PROFESSOR DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, ESTADO DO CEARÁ, ATUANTE NESTA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA. RELATANDO, ASSIM, O QUE FOI OBSERVADO POR ELE SOBRE O RENDIMENTO DE SEUS AULOS E AS DIFICULDADES ALI OBSERVADAS E ENFRENTADAS. ESTE TIPO DE TRABALHO INFERE NA TROCA DE EXPERIÊNCIA ENTRE AUTORES DE VÁRIAS LOCALIDADES, EXPONDO A REAL SITUAÇÃO EM QUE TODOS SE ENCONTRAM, JUNTAMENTE COM O ESCLARECIMENTO E EXEMPLIFICAÇÃO DE FERRAMENTAS UTILIZADAS, QUE POSSAM AUXILIAR E MINIMIZAR OS POSSÍVEIS PREJUÍZOS NA EDUCAÇÃO DE UMA DADA REGIÃO.