A PRESENTE PESQUISA ABORDA A TEMÁTICA DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES SOBRE A PERSONALIDADE DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. TENDO COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR A EDUCAÇÃO INFANTIL SOB O OLHAR DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES, SUA FORMAÇÃO E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS. OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS SÃO: ANALISAR A FORMAÇÃO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES, PONTUAR O PROCESSO DE FORMAÇÃO DAS REPRESENTAÇÕES E INVESTIGAR SUA PRESENÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. A METODOLOGIA DA PESQUISA É DE CARÁTER BIBLIOGRÁFICO E ABORDAGEM QUALITATIVA. NO RESULTADO FOI VISTO QUE AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SÃO IMAGENS ELABORADAS A PARTIR DA REALIDADE QUE NOS CERCAM, FORMADAS TAMBÉM PELAS NOSSAS EXPERIÊNCIAS E COMPARTILHADAS ROTINEIRAMENTE. APESAR DE SUA FORMAÇÃO PARECER SER INGÊNUA, MUITAS DAS VEZES INCONSCIENTE, ELAS NÃO SÃO NEUTRAS, POSSUEM UM PODER DE ATUAÇÃO SOBRE OS INDIVÍDUOS, NORTEANDO SUAS CONDUTAS EM GERAL. COM ISSO, CONCLUI-SE QUE A PRESENTE PESQUISA TORNA-SE RELEVANTE PARA COMPREENDER O PODER DO PAPEL DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS INTERFERÊNCIAS NOS PROCESSOS EDUCACIONAIS, SOBRETUDO NA CONSTRUÇÃO DA PERSONALIDADE DA CRIANÇA.