OS DOCENTES DA DISCIPLINA BIOLOGIA FORAM DESAFIADOS A CONTINUAR MINISTRANDO SUAS AULAS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. DESSA FORMA, TIVERAM QUE SE ADAPTAR A UMA NOVA MODALIDADE DE ENSINO BASEADA NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS. ESTA PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO COMPREENDER COMO SE DEU O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PELOS DOCENTES DURANTE AS AULAS REMOTAS NA PANDEMIA DA COVID-19 E QUAIS FORAM OS IMPACTOS DO USO DESSAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA. A AMOSTRA FOI COMPOSTA POR QUATRO DOCENTES DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DE POÇÕES/BA. A INVESTIGAÇÃO É DE NATUREZA QUALITATIVA E COMO INSTRUMENTO DE PESQUISA FOI UTILIZADO UM QUESTIONÁRIO. OBSERVOU-SE QUE 50% DOS ENTREVISTADOS AFIRMARAM NÃO TER EXPERIÊNCIA COM O ENSINO REMOTO E NÃO TER RECEBIDO NENHUMA CAPACITAÇÃO PARA LIDAR COM ESSA MODALIDADE. QUANTO ÀS METODOLOGIAS, 75% AFIRMARAM TER RECORRIDO ÀS OUTRAS METODOLOGIAS, MAS CONTINUARAM EMPREGANDO AS MESMAS QUE UTILIZAVAM NO ENSINO PRESENCIAL. QUANTO AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, OS DOCENTES ACREDITAM TER SIDO COMPROMETIDO DEVIDO PRINCIPALMENTE À FALTA DE ACESSO DOS ALUNOS AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS DIGITAIS E A INTERNET. PERCEBE-SE QUE OS DOCENTES NÃO ESTAVAM PREPARADOS PARA LIDAR COM AS TECNOLOGIAS DA MODALIDADE REMOTA E QUE FORAM OBRIGADOS EM UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO APRENDER SOZINHOS OU COM AJUDA DOS COLEGAS DE TRABALHO A MINISTRAREM SUAS AULAS NAS PLATAFORMAS DIGITAIS. RESSALTA-SE, A NECESSIDADE DE MAIS PESQUISAS COMO ESTA PARA QUE ESSA MODALIDADE DE ENSINO SEJA MELHOR COMPREENDIDA, UMA VEZ QUE SUA UTILIZAÇÃO PODERÁ CONTINUAR A SER EMPREGADA NA EDUCAÇÃO.