O ENSINO DE QUÍMICA APRESENTA DIVERSAS DIFICULDADES, POIS A NATUREZA ABSTRATA DO OBJETO DE ESTUDO (ÁTOMO) CONFUNDE O ESTUDANTE. ALÉM DISSO, AS LIMITAÇÕES DO CÉREBRO HUMANO EM MEMORIZAR MUITAS INFORMAÇÕES, ACABAM INTERFERINDO AINDA MAIS NO APRENDIZADO, POIS A DISCIPLINA TEM COMO BASE A MEMORIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES, FÓRMULAS, REGRAS E A CONTEXTUALIZAÇÃO ACABA SENDO MUITO DISTANTE DO CONTEXTO DOS DISCENTES. DIANTE DISSO, O INFOGRÁFICO SURGE COMO UMA FERRAMENTA CAPAZ DE AUXILIAR O ESTUDANTE NA COMPREENSÃO DE ASSUNTOS MAIS COMPLEXOS, APRESENTANDO O MÍNIMO DE TEXTO E UMA GRANDE COLEÇÃO DE IMAGENS, PROPONDO UM ENSINO MAIS LEVE E SIMPLIFICADO. ATRAVÉS DO SEU USO, FOI POSSÍVEL COMPROVAR SUA EFICÁCIA, MELHORANDO A CONTEXTUALIZAÇÃO DO CONTEÚDO, SOMANDO COM OS TEMAS VISTOS EM AULA, FACILITANDO A COMPREENSÃO DE ASSUNTOS DENSOS E CONTRIBUINDO COM AS LIMITAÇÕES DE MEMORIZAÇÃO, DEMONSTRANDO QUE AO UNIRMOS IMAGEM E TEXTO É POSSÍVEL MAXIMIZAR A EFICIÊNCIA DOS ESTUDOS.