MOREIRA, Éder Carlos. Porque ensinar cálculo aplicado é mais funcional?. VII CONEDU - Conedu em Casa... Campina Grande: Realize Editora, 2021. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/81493>. Acesso em: 22/11/2024 07:20
ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR O ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL DE FORMA APLICADA. ESSA FORMA DE ENSINAR CÁLCULO APLICADO SURGIU A PARTIR DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS NO CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS, NATURAIS E DA SAÚDE (CCENS) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO (ALEGRE, ES) EM UM PROJETO DE ENSINO QUE APÓIA ALUNOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM EM CÁLCULO. O PROJETO DE ENSINO TEM COMO TEMÁTICA ENSINAR CÁLCULO DE FORMA APLICADA E CONTEXTUALIZADA, VEM NO SENTIDO DE FACILITAR O ENTENDIMENTO DOS DISCENTES QUANTO AO SIGNIFICADO DO CONTEÚDO DE FORMA ALGÉBRICA, ANALÍTICA E GRÁFICA. A EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE CÁLCULO APLICADO TEM MOSTRADO QUE OS DISCENTES APRENDEM MAIS FACILMENTE O CÁLCULO APLICADO.