O PRESENTE TRABALHO TRAZ UMA ABORDAGEM SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NAS ESCOLAS DO CAMPO ENFATIZANDO ASPECTOS SOBRE ACESSIBILIDADE. O ESTUDO FOI DESENVOLVIDO COM O INTUITO DE INVESTIGAR AS ESCOLAS DO CAMPO POSSUEM CONDIÇÕES DE ACESSIBILIDADE PARA ASSEGURAR A INCLUSÃO DOS ALUNOS PÚBLICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, CONSIDERANDO A TRANSVERSALIDADE DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E A GARANTIA DO DIREITO A EDUCAÇÃO. TRATA-SE DE UM ESTUDO REALIZADO COM PROFESSORES QUE ATUAM EM ESCOLAS DO CAMPO. A INVESTIGAÇÃO QUE BUSCOU APOIAR-SE NA PESQUISA DE CAMPO COM ABORDAGEM QUALITATIVA DE VIÉS EXPLORATÓRIO, SENDO REALIZADA POR MEIO DA APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO DISPONIBILIZADO EM FORMATO ONLINE. A PARTIR DA PESQUISA, FOI POSSÍVEL CONSTATAR QUE A ESCOLA DO CAMPO AINDA CARECE DE PREPARAÇÃO PARA ATENDER ALUNO PÚBLICO DA INCLUSÃO EDUCACIONAL. ENTRE AS DEMANDAS EMERGENTES, A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E AS CONDIÇÕES DE ACESSIBILIDADE EM TODAS AS SUAS DIMENSÕES SÃO ASPECTOS FORTEMENTE MARCADOS.