A CONTEMPORANEIDADE DA RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO NA EDUCAÇÃO, SOFREU UMA MUDANÇA SIGNIFICATIVA NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM NESTE PERÍODO DE PANDEMIA CAUSADA PELA COVID -19. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO EVIDENCIAR A RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO E OS IMPCATOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIAZGEM. FORAM APLICADOS 121 QUESTIONÁRIOS SOCIODEMOGRÁFICO E TÉCNICA DE ASSOCIAÇÃO LIVRE DE PALAVRAS, A PARTIR DO TERMO INDUTOR RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO, POR MEIO DE FORMULÁRIO DO GOOGLE FORMS, COM O APOIO DO APLICATIVO WHATSAPP. OS PARTICIPANTES FORAM PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA DE DUAS REDES PÚBLICAS DE ENSINO E UM GRUPO DA REDE PARTICULAR. OS RESULTADOS DO QUESTIONÁRIO SOCIODEMOGRÁFICO SÃO APRESENTADOS NO FORMATO DE TABELA E DE MODO DESCRITIVO; ENQUANTO QUE OS RESULTADOS DA TALP PODEM SER VISUALIZADOS EM NUVENS DE PALAVRAS COM O APOIO O SOFTWARE ONLINE VOYANT-TOOLS.ORG. DE ACORDO COM A PESQUISA É NÍTIDA A NECESSIDADE DE UNIÃO ENTRE OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, PROPORCIONANDO UMA MELHORIA CONTINUA NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL.