O PRESENTE ARTIGO TEM COMO INTUITO APRESENTAR UMA ANÁLISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA PARA A ATUAÇÃO LÚDICA DA CRIANÇA, AFIM DE COMPREENDER SOBRE ESSA TEMÁTICA A PARTIR DE DIFERENTES PERSPECTIVAS, MAS PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO AO DESENVOLVIMENTO DE SUAS APRENDIZAGENS. ESSA PESQUISA SE BASEOU EM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, E FORAM EFETUADOS ESTUDOS POR MEIO DAS LEITURAS DE ARTIGOS, LIVROS, E OUTROS DIFERENTES REFERENCIAIS BIBLIOGRÁFICOS DE AUTORES QUE SÃO OU FORAM RELEVANTES PARA A TEMÁTICA TRABALHADA. A PARTIR DESSA PESQUISA, PODE-SE COMPREENDER QUE AS BRINCADEIRAS, NA ATUAÇÃO DO LÚDICO, POSSUEM UMA GRANDE RELEVÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE DIVERSAS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DA CRIANÇA, E QUE ESTAS DEVEM SER INSERIDAS TANTO PELOS PROFESSORES DAS SALAS REGULARES COMO PELOS PSICOPEDAGOGOS QUE REALIZAM O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, A FIM DE SE OBTER MELHORES RESULTADOS. LOGO, O PROPOSTO É QUE OS PROFISSIONAIS DA ÁREA POSSAM ESTAR ADERINDO AS BRINCADEIRAS COM MAIS FREQUÊNCIAS EM SUAS METODOLOGIAS, E ASSIM, TER A POSSIBILIDADE DE REALIZAR ANÁLISES E REFLEXÕES MAIS APROFUNDADAS SOBRE SEUS ALUNOS.