O ABUSO SEXUAL INFANTIL É UMA REALIDADE PRESENTE NA VIDA DE MUITAS CRIANÇAS BRASILEIRAS. COM SEUS DIREITOS VIOLADOS, CRIANÇAS DE TODOS OS CONTEXTOS SOCIAIS PRECISAM CONVIVER COM SEUS ABUSADORES DENTRO DE SEUS PRÓPRIOS LARES, VISTO QUE A MAIORIA DOS CASOS DE ABUSO SEXUAL PARTEM DE UM MEMBRO DA FAMÍLIA. COM A CHEGADA DA PANDEMIA DA COVID-19 E O DISTANCIAMENTO SOCIAL, A CONVIVÊNCIA DA VÍTIMA COM SEUS AGRESSORES SE INTENSIFICOU, DIFICULTANDO A SAÍDA DA CRIANÇA DESSE CENÁRIO DE VIOLAÇÃO. ASSIM, COM NOSSA PESQUISA OBJETIVAMOS COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO SEXUAL ESCOLAR PARA O ENFRENTAMENTO DO ABUSO SEXUAL INFANTIL DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. PARA O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO, REALIZAMOS UMA REVISÃO NARRATIVA DA LITERATURA GUIADA PELOS DESCRITORES: ABUSO SEXUAL INFANTIL, PANDEMIA, ESCOLA E EDUCAÇÃO SEXUAL, COMO TAMBÉM, A UTILIZAÇÃO DE DADOS DE PESQUISAS ATUAIS SOBRE O ABUSO SEXUAL NO CONTEXTO PANDÊMICO. OS RESULTADOS DA PESQUISA APONTAM QUE A ESCOLA É UM AMBIENTE DE APOIO PARA A CRIANÇA QUE ESTÁ EM SITUAÇÃO DE RISCO, POIS ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO SEXUAL MEDIDAS DE PREVENÇÃO SÃO FORTALECIDAS E CRIANÇAS SÃO ENSINADAS A RECONHECER E SE PROTEGER DO ABUSO SEXUAL. ASSIM, ESPERAMOS QUE O NOSSO TRABALHO DESPERTE A ATENÇÃO DA SOCIEDADE PARA ESSA TEMÁTICA TÃO URGENTE, E QUE MOBILIZE ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÕES DE PSICÓLOGOS(A) QUE ATUAM EM ESPAÇOS PROPÍCIOS PARA A PREVENÇÃO DO ABUSO SEXUAL INFANTIL E PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO SEXUAL.