O ESPAÇO NÃO-FORMAL DE EDUCAÇÃO É ENTENDIDO COMO UM LOCAL DE ACESSO AO APRENDIZADO COM NOVAS METODOLOGIAS, DIFERENCIANDO DA ORGANIZAÇÃO EXISTENTE NOS ESPAÇOS NÃO-FORMAIS. NESTE TRABALHO, BUSCAMOS APRESENTAR A EXPERIÊNCIA VIVIDA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, REALIZADO EM AMBIENTE NÃO FORMAL, PERCEBENDO AS CORRELAÇÕES DIALÓGICAS ENTRE ENSINO, APRENDIZAGEM E COMUNIDADE. TRATA-SE DE UMA PESQUISA COM ABORDAGEM QUALITATIVA, DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO NO AMBIENTE, REALIZAÇÃO DE ROTEIROS E MEDIAÇÕES. COM BASE NOS RESULTADOS, FOI POSSÍVEL INFERIR QUE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ESPAÇOS NÃO-FORMAIS AUXILIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PROFESSOR, ONDE O MESMO DESDE O INÍCIO É PROPICIADO ENTENDER QUE O SABER E O ENSINAR DEVEM CAMINHAR LADO A LADO.