Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL E A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: POSSIBILIDADES EDUCATIVAS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL;, ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, EDUCAÇÃO, PROCESSOS EDUCATIVOS., Pôster (PO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79450
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 17
    "inscrito_id" => 162
    "titulo" => "A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL E A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: POSSIBILIDADES EDUCATIVAS"
    "resumo" => """
      A ESCOLA B?BLICA DOMINICAL ? UM IMPORTANTE ESPA?O DE EDUCA??O N?O FORMAL PRESENTE NA SOCIEDADE. PARA FUNDAMENTAR ESSA AFIRMA??O, APRESENTO ALGUMAS CONSIDERA??ES QUE POSSIBILITAM O RECONHECIMENTO COMO TAL, POIS CONFORME GONH (2010)\r\n
      1-APRENDE-SE A CONVIVER COM O OUTRO E COM A DIVERSIDADE. 2- ADAPTA??O DO GRUPO A DIFERENTES CULTURAS, DO INDIV?DUO EM RELA??O AO OUTRO. 3- CONSTRU??O DA IDENTIDADE COLETIVA DO GRUPO. 4- BALIZAMENTO DE REGRAS ?TICAS RELATIVAS ?S CONDUTAS ACEIT?VEIS SOCIALMENTE. \r\n
      A EBD SURGE COMO UMA PROPOSTA SOCIAL NA INGLATERRA DO S?CULO XVIII.  A MOTIVA??O E POSTERIOR DIVULGA??O DAS EBDS FOI A COMPAIX?O DE ROBERT RAIKES QUE, AO VER AS CRIAN?AS OCIOSAS NAS RUAS, SENTIU-SE IMPELIDO A REUNI-LAS EM PROCESSOS EDUCATIVOS UTILIZANDO, PARA ISTO, A B?BLIA COMO LIVRO BASE. \r\n
      AP?S O RESGATE HIST?RICO DA EBD E A APROXIMA??O COM OS PROCESSOS EDUCATIVOS N?O FORMAIS, APLICOU-SE UM PROJETO DE INTERVEN??O EM UMA EBD DO SUL DE MINAS GERAIS PARA ANALISAR A POTENCIALIDADE DE INSER??O DO DEBATE SOBRE RACISMO E EUGENIA. \r\n
      A ARTICULA??O DE CONCEITOS, IDEIAS E FATOS HIST?RICOS LEVOU-ME A ENTENDER A IMPORT?NCIA DESTE ESPA?O, FORMANDO E INFORMANDO MILHARES DE PESSOAS DOMINGO AP?S DOMINGO, ABORDANDO DIFERENTES ASSUNTOS COM O COMPROMISSO DA FORMA??O INTEGRAL. CONSOANTE AO PEDAGOGO (A), ? IMPORTANTE LEVARMOS EM CONTA QUE S?O MUITOS QUE, DEVIDO A UMA VIS?O EQUIVOCADA SOBRE A EBD, DEIXAM DE EXERCER NESSE ESPA?O, FUN??ES RELATIVAS ? EDUCA??O. AS EBDS APRESENTAM-SE, COMO ESPA?OS COM POTENCIALIDADES EDUCATIVAS DIVERSAS E POSSIBILIDADES DE INSER??O DE DEBATES VARIADOS.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO NÃO FORMAL;, ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, EDUCAÇÃO, PROCESSOS EDUCATIVOS., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA105_ID_23032021173626.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCELO JUNIO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARCELO JUNIO SILVA"
    "autor_email" => "marcelosonhador971@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79450
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 17
    "inscrito_id" => 162
    "titulo" => "A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL E A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: POSSIBILIDADES EDUCATIVAS"
    "resumo" => """
      A ESCOLA B?BLICA DOMINICAL ? UM IMPORTANTE ESPA?O DE EDUCA??O N?O FORMAL PRESENTE NA SOCIEDADE. PARA FUNDAMENTAR ESSA AFIRMA??O, APRESENTO ALGUMAS CONSIDERA??ES QUE POSSIBILITAM O RECONHECIMENTO COMO TAL, POIS CONFORME GONH (2010)\r\n
      1-APRENDE-SE A CONVIVER COM O OUTRO E COM A DIVERSIDADE. 2- ADAPTA??O DO GRUPO A DIFERENTES CULTURAS, DO INDIV?DUO EM RELA??O AO OUTRO. 3- CONSTRU??O DA IDENTIDADE COLETIVA DO GRUPO. 4- BALIZAMENTO DE REGRAS ?TICAS RELATIVAS ?S CONDUTAS ACEIT?VEIS SOCIALMENTE. \r\n
      A EBD SURGE COMO UMA PROPOSTA SOCIAL NA INGLATERRA DO S?CULO XVIII.  A MOTIVA??O E POSTERIOR DIVULGA??O DAS EBDS FOI A COMPAIX?O DE ROBERT RAIKES QUE, AO VER AS CRIAN?AS OCIOSAS NAS RUAS, SENTIU-SE IMPELIDO A REUNI-LAS EM PROCESSOS EDUCATIVOS UTILIZANDO, PARA ISTO, A B?BLIA COMO LIVRO BASE. \r\n
      AP?S O RESGATE HIST?RICO DA EBD E A APROXIMA??O COM OS PROCESSOS EDUCATIVOS N?O FORMAIS, APLICOU-SE UM PROJETO DE INTERVEN??O EM UMA EBD DO SUL DE MINAS GERAIS PARA ANALISAR A POTENCIALIDADE DE INSER??O DO DEBATE SOBRE RACISMO E EUGENIA. \r\n
      A ARTICULA??O DE CONCEITOS, IDEIAS E FATOS HIST?RICOS LEVOU-ME A ENTENDER A IMPORT?NCIA DESTE ESPA?O, FORMANDO E INFORMANDO MILHARES DE PESSOAS DOMINGO AP?S DOMINGO, ABORDANDO DIFERENTES ASSUNTOS COM O COMPROMISSO DA FORMA??O INTEGRAL. CONSOANTE AO PEDAGOGO (A), ? IMPORTANTE LEVARMOS EM CONTA QUE S?O MUITOS QUE, DEVIDO A UMA VIS?O EQUIVOCADA SOBRE A EBD, DEIXAM DE EXERCER NESSE ESPA?O, FUN??ES RELATIVAS ? EDUCA??O. AS EBDS APRESENTAM-SE, COMO ESPA?OS COM POTENCIALIDADES EDUCATIVAS DIVERSAS E POSSIBILIDADES DE INSER??O DE DEBATES VARIADOS.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO NÃO FORMAL;, ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, EDUCAÇÃO, PROCESSOS EDUCATIVOS., "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA105_ID_23032021173626.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCELO JUNIO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARCELO JUNIO SILVA"
    "autor_email" => "marcelosonhador971@hotmai"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A ESCOLA B?BLICA DOMINICAL ? UM IMPORTANTE ESPA?O DE EDUCA??O N?O FORMAL PRESENTE NA SOCIEDADE. PARA FUNDAMENTAR ESSA AFIRMA??O, APRESENTO ALGUMAS CONSIDERA??ES QUE POSSIBILITAM O RECONHECIMENTO COMO TAL, POIS CONFORME GONH (2010) 1-APRENDE-SE A CONVIVER COM O OUTRO E COM A DIVERSIDADE. 2- ADAPTA??O DO GRUPO A DIFERENTES CULTURAS, DO INDIV?DUO EM RELA??O AO OUTRO. 3- CONSTRU??O DA IDENTIDADE COLETIVA DO GRUPO. 4- BALIZAMENTO DE REGRAS ?TICAS RELATIVAS ?S CONDUTAS ACEIT?VEIS SOCIALMENTE. A EBD SURGE COMO UMA PROPOSTA SOCIAL NA INGLATERRA DO S?CULO XVIII. A MOTIVA??O E POSTERIOR DIVULGA??O DAS EBDS FOI A COMPAIX?O DE ROBERT RAIKES QUE, AO VER AS CRIAN?AS OCIOSAS NAS RUAS, SENTIU-SE IMPELIDO A REUNI-LAS EM PROCESSOS EDUCATIVOS UTILIZANDO, PARA ISTO, A B?BLIA COMO LIVRO BASE. AP?S O RESGATE HIST?RICO DA EBD E A APROXIMA??O COM OS PROCESSOS EDUCATIVOS N?O FORMAIS, APLICOU-SE UM PROJETO DE INTERVEN??O EM UMA EBD DO SUL DE MINAS GERAIS PARA ANALISAR A POTENCIALIDADE DE INSER??O DO DEBATE SOBRE RACISMO E EUGENIA. A ARTICULA??O DE CONCEITOS, IDEIAS E FATOS HIST?RICOS LEVOU-ME A ENTENDER A IMPORT?NCIA DESTE ESPA?O, FORMANDO E INFORMANDO MILHARES DE PESSOAS DOMINGO AP?S DOMINGO, ABORDANDO DIFERENTES ASSUNTOS COM O COMPROMISSO DA FORMA??O INTEGRAL. CONSOANTE AO PEDAGOGO (A), ? IMPORTANTE LEVARMOS EM CONTA QUE S?O MUITOS QUE, DEVIDO A UMA VIS?O EQUIVOCADA SOBRE A EBD, DEIXAM DE EXERCER NESSE ESPA?O, FUN??ES RELATIVAS ? EDUCA??O. AS EBDS APRESENTAM-SE, COMO ESPA?OS COM POTENCIALIDADES EDUCATIVAS DIVERSAS E POSSIBILIDADES DE INSER??O DE DEBATES VARIADOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.