O REFERENTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO ATRAVÉS DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, EM QUE, BUSCAMOS APRESENTAR O DESENVOLVIMENTO DE UM CURSO BÁSICO DE LIBRAS PARA ALUNOS OUVINTES, AÇÃO PIONEIRA EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE. A METODOLOGIA DO TRABALHO FOI DESENVOLVIDA COM APOIO DAS ABORDAGENS QUANTITATIVA E QUALITATIVA, EM QUE, OBTEMOS O RESULTADO DO QUANTITATIVO DE 38 ALUNOS OUVINTES QUE CONSEGUIRAM CONCLUIR O CURSO BÁSICO DE LIBRAS EM 2019. OS RESULTADOS FORAM POSITIVOS EM RELAÇÃO A INTERAÇÃO DOS ALUNOS SURDOS/OUVINTES, ASSIM, FOI DESENVOLVIDO UMA INVESTIGAÇÃO COM OS RESULTADOS ALCANÇADOS, EM QUE, FOI RELATADO QUE, APÓS O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE LIBRAS NA ESCOLA, OS ALUNOS SURDOS PASSARAM A INTERAGIR COM OS ALUNOS OUVINTES NO AMBIENTE ESCOLAR. PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE ARTIGO BUSCAMOS OS APOIOS TEÓRICOS DE BAKHTIN (2006); QUADROS E KANOPP (2004); GESSER (2012) ENTRE OUTROS QUE PODEREM NOS AUXILIAR NO DESENVOLVIMENTO DA PESQUISADO.