O PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO (PEI) CONSISTE EM UM MODELO DE PLANEJAMENTO CENTRADO NO INDIVÍDUO E PAUTADO NA INCLUSÃO ESCOLAR PARA EDUCANDOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS (NEES). O PEI É UMA PLANEJAMENTO QUE ESTÁ EM CONSTRUÇÃO NO BRASIL, VEM SENDO DISCUTIDO DESDE OS ANOS 2009 POR MEIO DA AMPLIAÇÃO DO DEBATE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR E DA LITERATURA. ESSA PROPOSTA DE PLANEJAMENTO VISA UM ENSINO TRAÇADO NAS SINGULARIDADES E NECESSIDADES DO EDUCANDO E ESTENDE A AUTONOMIA SOCIAL DESTES. POR ISSO, ESSE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO IDENTIFICAR AS PRÁTICAS DE SUPORTE DE IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE PLANOS DE INDIVIDUALIZAÇÃO EDUCACIONAL COM BASE NA LITERATURA DO CONTEXTO NACIONAL. PARA TAL ANÁLISE, OPTOU-SE POR NESTE ESTUDO POR UMA ETAPA DE PESQUISA BASEADA NAS RECOMENDAÇÕES PRISMA COM BUSCAS DE TRABALHOS NAS PLATAFORMAS GOOGLE ACADÊMICO, PERIÓDICO CAPES E SCIELO A PARTIR DE CRITÉRIOS PREESTABELECIDOS DE INCLUSÃO E EXCLUSÃO SOBRE O EIXO TEMÁTICO. OS RESULTADOS INDICAM QUE, APESAR DO PEI E DOS PLANOS DE INDIVIDUALIZAÇÃO EDUCACIONAL SER UMA FERRAMENTA QUE VEM SENDO DESENVOLVIDA E DISCUTIDA A PARTIR DE RELATOS E ESTUDOS DA LITERATURA NACIONAL, É IMPORTANTE QUE O PLANEJAMENTO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS E BEM DIRECIONADAS AO PÚBLICO-ALVO DE EDUCANDOS COM NEES ALCANCEM DIMENSÕES PRÁTICAS, CONCRETAS E EFETIVAS NO COTIDIANO ESCOLAR