ESSE ARTIGO OBJETIVOU APRESENTAR AS CONTRIBUIÇÕES E IMPORTÂNCIA DA NEUROCIÊNCIA PARA O EDUCADOR, HAJA VISTA A NECESSIDADE DE METODOLOGIAS QUE CRIAM CONDIÇÕES PARA QUE O ALUNO AVANCE NO SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM. ESSA PESQUISA TEM A FINALIDADE DE APROFUNDAR CONHECIMENTOS ACERCA DA NEUROCIÊNCIA EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO DO PROFESSOR. ESTUDO DE NATUREZA QUALITATIVA ONDE FOI DESENVOLVIDA UMA REVISÃO DA LITERATURA CIENTIFICA EM ARTIGOS PUBLICADOS ENTRE OS ANOS DE 2017 E 2019, NA BASE DE DADOS BIREME (BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE), ALÉM DE LIVROS, PARA A ESTRUTURAÇÃO CONCEITUAL E REFERENCIAL TEÓRICO DO ARTIGO. PARA TANTO, FORAM UTILIZADOS OS ESTUDOS DE FONSECA (2016), ROTTA E RIESGO (2016), ENTRE OUTROS QUE CONTRIBUÍRAM GRANDIOSAMENTE PARA A ELABORAÇÃO DESSE ESTUDO. DESSA FORMA, A PESQUISA BUSCOU VERIFICAR AS CONTRIBUIÇÕES DO CONHECIMENTO DA NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA, APRESENTANDO COMO RESULTADOS A COMPREENSÃO DE QUE ESSE ESTUDO POR PARTE DOS EDUCADORES FAZ-SE NECESSÁRIO, POIS A NEUROCIÊNCIA CONSIDERA O CONHECIMENTO DAS FUNÇÕES CEREBRAIS COMO PEÇA-CHAVE PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS DISCENTES.