Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ATUAÇÃO DA FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL NO SISTEMA REMOTO DE ENSINO EM TEMPOS DE COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA.

Palavra-chaves: FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL, COVID-19, EDUCAÇÃO, , Pôster (PO) GT 10 - Educação Especial
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80508
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1402
    "inscrito_id" => 7086
    "titulo" => "ATUAÇÃO DA FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL NO SISTEMA REMOTO DE ENSINO EM TEMPOS DE COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA."
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      INTRODU??O COM A PANDEMIA DA COVID-19 INICIADA EM FEVEREIRO DE 2020, SEGUIDA DAS MEDIDAS DE ISOLAMENTO E DISTANCIAMENTO SOCIAL QUE AFETARAM A REALIZA??O DAS AULAS PRESENCIAIS, O CEN?RIO DA EDUCA??O PRECISOU PASSAR POR UMA S?RIE DE TRANSFORMA??ES ? FIM DE MANTER A CONTINUIDADE DO ENSINO NA MODALIDADE ONLINE. ESSA MUDAN?A PREJUDICOU PRINCIPALMENTE AS CRIAN?AS QUE J? TINHAM ALGUM N?VEL DE COMPROMETIMENTO NOS ASPECTOS COGNITIVOS DA APRENDIZAGEM, QUE SE VIRAM NESSE MOMENTO SEM O APOIO PRESENCIAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCA??O E SEM O SUPORTE TERAP?UTICO DAS EQUIPES MULTIDISCIPLINARES. DESSE MODO, ESSA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO NARRAR A ATUA??O DE UM PROFISSIONAL FONOAUDI?LOGO, INSERIDO NA EDUCA??O EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO, EXPLANANDO DESDE A SUA ATUA??O AT? AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NESSE PERCURSO. METODOLOGIA TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERI?NCIA REALIZADO EM UMA INSTITUI??O FILANTR?PICA DA CIDADE DE MACEI?/AL, NO PER?ODO DE MAR?O A JULHO DE 2021, COM ESCOLARES NA FAIXA ET?RIA DE 10 A 18 ANOS DE IDADE, DIAGNOSTICADOS COM TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM, ASSOCIADO OU N?O A ALGUMA OUTRA PATOLOGIA. ESSAS CRIAN?AS FORAM INSERIDAS NO ENSINO REMOTO E ACOMPANHADAS POR UMA EQUIPE TERAP?UTICA COMPOSTA POR PROFISSIONAIS DA TERAPIA OCUPACIONAL, FONOAUDIOLOGIA, PSICOPEDAGOGIA E PSICOLOGIA. RESULTADOS E DISCUSS?O FOI OBSERVADO MAIOR GRAU DE COMPROMETIMENTO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS QUE VIVIAM EM SITUA??O DE CALAMIDADE E CUJO OS PAIS POSSU?AM MENOR GRAU DE INSTRU??O E N?VEL DE ESCOLARIDADE. CONSIDERA??ES FINAIS A EDUCA??O HOJE PASSA POR UM MOMENTO ADAPTATIVO, O PROFISSIONAL QUE HOJE PRETENDE ATUAR NESTE CEN?RIO PRECISA ESTAR APTO A MUDAN?A E SE COMPROMETER A PESQUISAR E FORMULAR NOVAS ESTRAT?GIAS DE ENSINO QUE OTIMIZEM OS PROCESSOS DE ENSINO APRENDIZAGEM.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL, COVID-19, EDUCAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA110_ID8513_28072021203252.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAMYLE RODRIGUES LUIS"
    "autor_nome_curto" => "JAMYLE RODRIGUES LUIS"
    "autor_email" => "jamylerodrigues946@gmail."
    "autor_ies" => "UFS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80508
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1402
    "inscrito_id" => 7086
    "titulo" => "ATUAÇÃO DA FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL NO SISTEMA REMOTO DE ENSINO EM TEMPOS DE COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA."
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      INTRODU??O COM A PANDEMIA DA COVID-19 INICIADA EM FEVEREIRO DE 2020, SEGUIDA DAS MEDIDAS DE ISOLAMENTO E DISTANCIAMENTO SOCIAL QUE AFETARAM A REALIZA??O DAS AULAS PRESENCIAIS, O CEN?RIO DA EDUCA??O PRECISOU PASSAR POR UMA S?RIE DE TRANSFORMA??ES ? FIM DE MANTER A CONTINUIDADE DO ENSINO NA MODALIDADE ONLINE. ESSA MUDAN?A PREJUDICOU PRINCIPALMENTE AS CRIAN?AS QUE J? TINHAM ALGUM N?VEL DE COMPROMETIMENTO NOS ASPECTOS COGNITIVOS DA APRENDIZAGEM, QUE SE VIRAM NESSE MOMENTO SEM O APOIO PRESENCIAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCA??O E SEM O SUPORTE TERAP?UTICO DAS EQUIPES MULTIDISCIPLINARES. DESSE MODO, ESSA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO NARRAR A ATUA??O DE UM PROFISSIONAL FONOAUDI?LOGO, INSERIDO NA EDUCA??O EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO, EXPLANANDO DESDE A SUA ATUA??O AT? AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NESSE PERCURSO. METODOLOGIA TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERI?NCIA REALIZADO EM UMA INSTITUI??O FILANTR?PICA DA CIDADE DE MACEI?/AL, NO PER?ODO DE MAR?O A JULHO DE 2021, COM ESCOLARES NA FAIXA ET?RIA DE 10 A 18 ANOS DE IDADE, DIAGNOSTICADOS COM TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM, ASSOCIADO OU N?O A ALGUMA OUTRA PATOLOGIA. ESSAS CRIAN?AS FORAM INSERIDAS NO ENSINO REMOTO E ACOMPANHADAS POR UMA EQUIPE TERAP?UTICA COMPOSTA POR PROFISSIONAIS DA TERAPIA OCUPACIONAL, FONOAUDIOLOGIA, PSICOPEDAGOGIA E PSICOLOGIA. RESULTADOS E DISCUSS?O FOI OBSERVADO MAIOR GRAU DE COMPROMETIMENTO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS QUE VIVIAM EM SITUA??O DE CALAMIDADE E CUJO OS PAIS POSSU?AM MENOR GRAU DE INSTRU??O E N?VEL DE ESCOLARIDADE. CONSIDERA??ES FINAIS A EDUCA??O HOJE PASSA POR UM MOMENTO ADAPTATIVO, O PROFISSIONAL QUE HOJE PRETENDE ATUAR NESTE CEN?RIO PRECISA ESTAR APTO A MUDAN?A E SE COMPROMETER A PESQUISAR E FORMULAR NOVAS ESTRAT?GIAS DE ENSINO QUE OTIMIZEM OS PROCESSOS DE ENSINO APRENDIZAGEM.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL, COVID-19, EDUCAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV151_MD4_SA110_ID8513_28072021203252.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAMYLE RODRIGUES LUIS"
    "autor_nome_curto" => "JAMYLE RODRIGUES LUIS"
    "autor_email" => "jamylerodrigues946@gmail."
    "autor_ies" => "UFS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

RESUMO INTRODU??O COM A PANDEMIA DA COVID-19 INICIADA EM FEVEREIRO DE 2020, SEGUIDA DAS MEDIDAS DE ISOLAMENTO E DISTANCIAMENTO SOCIAL QUE AFETARAM A REALIZA??O DAS AULAS PRESENCIAIS, O CEN?RIO DA EDUCA??O PRECISOU PASSAR POR UMA S?RIE DE TRANSFORMA??ES ? FIM DE MANTER A CONTINUIDADE DO ENSINO NA MODALIDADE ONLINE. ESSA MUDAN?A PREJUDICOU PRINCIPALMENTE AS CRIAN?AS QUE J? TINHAM ALGUM N?VEL DE COMPROMETIMENTO NOS ASPECTOS COGNITIVOS DA APRENDIZAGEM, QUE SE VIRAM NESSE MOMENTO SEM O APOIO PRESENCIAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCA??O E SEM O SUPORTE TERAP?UTICO DAS EQUIPES MULTIDISCIPLINARES. DESSE MODO, ESSA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO NARRAR A ATUA??O DE UM PROFISSIONAL FONOAUDI?LOGO, INSERIDO NA EDUCA??O EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO, EXPLANANDO DESDE A SUA ATUA??O AT? AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NESSE PERCURSO. METODOLOGIA TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERI?NCIA REALIZADO EM UMA INSTITUI??O FILANTR?PICA DA CIDADE DE MACEI?/AL, NO PER?ODO DE MAR?O A JULHO DE 2021, COM ESCOLARES NA FAIXA ET?RIA DE 10 A 18 ANOS DE IDADE, DIAGNOSTICADOS COM TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM, ASSOCIADO OU N?O A ALGUMA OUTRA PATOLOGIA. ESSAS CRIAN?AS FORAM INSERIDAS NO ENSINO REMOTO E ACOMPANHADAS POR UMA EQUIPE TERAP?UTICA COMPOSTA POR PROFISSIONAIS DA TERAPIA OCUPACIONAL, FONOAUDIOLOGIA, PSICOPEDAGOGIA E PSICOLOGIA. RESULTADOS E DISCUSS?O FOI OBSERVADO MAIOR GRAU DE COMPROMETIMENTO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS QUE VIVIAM EM SITUA??O DE CALAMIDADE E CUJO OS PAIS POSSU?AM MENOR GRAU DE INSTRU??O E N?VEL DE ESCOLARIDADE. CONSIDERA??ES FINAIS A EDUCA??O HOJE PASSA POR UM MOMENTO ADAPTATIVO, O PROFISSIONAL QUE HOJE PRETENDE ATUAR NESTE CEN?RIO PRECISA ESTAR APTO A MUDAN?A E SE COMPROMETER A PESQUISAR E FORMULAR NOVAS ESTRAT?GIAS DE ENSINO QUE OTIMIZEM OS PROCESSOS DE ENSINO APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.