REORGANIZAR TEMPOS E ESPAÇOS ESCOLARES: UMA PERSPECTIVA PEDAGÓGICA DE AÇÕES NO ESTÁGIO DE COORDENAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 80727 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1710 "inscrito_id" => 5422 "titulo" => "REORGANIZAR TEMPOS E ESPAÇOS ESCOLARES: UMA PERSPECTIVA PEDAGÓGICA DE AÇÕES NO ESTÁGIO DE COORDENAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR" "resumo" => "REORGANIZAR TEMPOS E ESPAÇOS ESCOLARES, AMPLIAR A JORNADA ESCOLAR DE FORMA PARTICIPATIVA E, ENTRE OUTRAS PARTICULARIDADES, SÃO AÇÕES CONTEXTUALIZADAS QUE OS GESTORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS DEVEM REPENSAR COMO PODEM AVALIAR OS SEUS OBJETIVOS E PRÁTICAS CURRICULARES E DE AVALIAÇÃO NO COTIDIANO ESCOLAR. PERCEBEMOS QUE AMBOS SÃO RELEVANTES PARA UMA GESTÃO PARTICIPATIVA, EM TODOS OS ASPECTOS EDUCACIONAIS, UMA VEZ QUE CIRCUNDAM A ENSINO E DIFICULDADES PARA REALIZAR EM ÊXITO VIRTUAL/ HÍBRIDO NAS SUAS ATRIBUIÇÕES COMO PEDAGOGOS (AS). PARA RESPONDER A PROBLEMÁTICA DA PESQUISA, ELABORAMOS O SEGUINTE OBJETIVO: ANALISAR A PROPOSTA PEDAGÓGICA DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE GADO BRAVO – PB E AS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA GESTORA. NO ESTÁGIO III, ACONTECEU OUTRAS POSSIBILIDADES DE CRIAR A DIMENSÃO DE UMA CONVIVÊNCIA EM UMA ESCOLA, REMOTAMENTE. MONTAMOS UM HORÁRIO ESPECÍFICO PARA TAIS PRÁTICAS, SENDO CONVENIENTE PARA NÓS E OS PARTICIPANTES DO ESTÁGIO; QUANTO ÀS VISUALIZAÇÕES, UTILIZAMOS CHAMADAS DE VÍDEO PELO APLICATIVO WHATSAPP. CONSEQUENTEMENTE, APRECIAM-SE FUNDAMENTAÇÕES TEÓRICAS SOBRE O QUE SE TRATA ESSE PARADIGMA EDUCACIONAL; DESTACANDO-SE PONTOS RELEVANTES NA PESQUISA QUALITATIVA. SUBSIDIAMOS ALGUMAS LEITURAS PARA SUBMETER O DESENVOLVIMENTO DESTES EMBASAMENTOS, TAIS COMO:ARAGÃO; VENAS (2021); PARENTE; MATTOS (2021); VEIGA(2004) E OUTROS. CONSIDERAMOS QUE O (RE) CONHECIMENTO DAS PRÁXIS DESTE ESTÁGIO TORNOU-SE EVIDENTE PARA A NOSSA FORMAÇÃO ACADÊMICA, POIS NÃO SABÍAMOS DE FATO O QUE ERA E COMO ACONTECIAM TAIS PROCEDIMENTOS NESSAS ÁREAS DE GESTÃO E COORDENAÇÃO ESCOLAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "COORDENADORES, ESPAÇOS ESCOLARES, GESTORES, PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA105_ID5422_15092021155129.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA MARIA DA SILVA " "autor_nome_curto" => "CAMILA SILVA " "autor_email" => "lorykamys.16@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 80727 "edicao_id" => 168 "trabalho_id" => 1710 "inscrito_id" => 5422 "titulo" => "REORGANIZAR TEMPOS E ESPAÇOS ESCOLARES: UMA PERSPECTIVA PEDAGÓGICA DE AÇÕES NO ESTÁGIO DE COORDENAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR" "resumo" => "REORGANIZAR TEMPOS E ESPAÇOS ESCOLARES, AMPLIAR A JORNADA ESCOLAR DE FORMA PARTICIPATIVA E, ENTRE OUTRAS PARTICULARIDADES, SÃO AÇÕES CONTEXTUALIZADAS QUE OS GESTORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS DEVEM REPENSAR COMO PODEM AVALIAR OS SEUS OBJETIVOS E PRÁTICAS CURRICULARES E DE AVALIAÇÃO NO COTIDIANO ESCOLAR. PERCEBEMOS QUE AMBOS SÃO RELEVANTES PARA UMA GESTÃO PARTICIPATIVA, EM TODOS OS ASPECTOS EDUCACIONAIS, UMA VEZ QUE CIRCUNDAM A ENSINO E DIFICULDADES PARA REALIZAR EM ÊXITO VIRTUAL/ HÍBRIDO NAS SUAS ATRIBUIÇÕES COMO PEDAGOGOS (AS). PARA RESPONDER A PROBLEMÁTICA DA PESQUISA, ELABORAMOS O SEGUINTE OBJETIVO: ANALISAR A PROPOSTA PEDAGÓGICA DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE GADO BRAVO – PB E AS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA GESTORA. NO ESTÁGIO III, ACONTECEU OUTRAS POSSIBILIDADES DE CRIAR A DIMENSÃO DE UMA CONVIVÊNCIA EM UMA ESCOLA, REMOTAMENTE. MONTAMOS UM HORÁRIO ESPECÍFICO PARA TAIS PRÁTICAS, SENDO CONVENIENTE PARA NÓS E OS PARTICIPANTES DO ESTÁGIO; QUANTO ÀS VISUALIZAÇÕES, UTILIZAMOS CHAMADAS DE VÍDEO PELO APLICATIVO WHATSAPP. CONSEQUENTEMENTE, APRECIAM-SE FUNDAMENTAÇÕES TEÓRICAS SOBRE O QUE SE TRATA ESSE PARADIGMA EDUCACIONAL; DESTACANDO-SE PONTOS RELEVANTES NA PESQUISA QUALITATIVA. SUBSIDIAMOS ALGUMAS LEITURAS PARA SUBMETER O DESENVOLVIMENTO DESTES EMBASAMENTOS, TAIS COMO:ARAGÃO; VENAS (2021); PARENTE; MATTOS (2021); VEIGA(2004) E OUTROS. CONSIDERAMOS QUE O (RE) CONHECIMENTO DAS PRÁXIS DESTE ESTÁGIO TORNOU-SE EVIDENTE PARA A NOSSA FORMAÇÃO ACADÊMICA, POIS NÃO SABÍAMOS DE FATO O QUE ERA E COMO ACONTECIAM TAIS PROCEDIMENTOS NESSAS ÁREAS DE GESTÃO E COORDENAÇÃO ESCOLAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "COORDENADORES, ESPAÇOS ESCOLARES, GESTORES, PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA105_ID5422_15092021155129.pdf" "created_at" => "2021-12-29 08:57:37" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA MARIA DA SILVA " "autor_nome_curto" => "CAMILA SILVA " "autor_email" => "lorykamys.16@gmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU (UNINASSAU)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio" "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa" "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-17" "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }