REORGANIZAR TEMPOS E ESPAÇOS ESCOLARES, AMPLIAR A JORNADA ESCOLAR DE FORMA PARTICIPATIVA E, ENTRE OUTRAS PARTICULARIDADES, SÃO AÇÕES CONTEXTUALIZADAS QUE OS GESTORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS DEVEM REPENSAR COMO PODEM AVALIAR OS SEUS OBJETIVOS E PRÁTICAS CURRICULARES E DE AVALIAÇÃO NO COTIDIANO ESCOLAR. PERCEBEMOS QUE AMBOS SÃO RELEVANTES PARA UMA GESTÃO PARTICIPATIVA, EM TODOS OS ASPECTOS EDUCACIONAIS, UMA VEZ QUE CIRCUNDAM A ENSINO E DIFICULDADES PARA REALIZAR EM ÊXITO VIRTUAL/ HÍBRIDO NAS SUAS ATRIBUIÇÕES COMO PEDAGOGOS (AS). PARA RESPONDER A PROBLEMÁTICA DA PESQUISA, ELABORAMOS O SEGUINTE OBJETIVO: ANALISAR A PROPOSTA PEDAGÓGICA DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE GADO BRAVO – PB E AS IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA GESTORA. NO ESTÁGIO III, ACONTECEU OUTRAS POSSIBILIDADES DE CRIAR A DIMENSÃO DE UMA CONVIVÊNCIA EM UMA ESCOLA, REMOTAMENTE. MONTAMOS UM HORÁRIO ESPECÍFICO PARA TAIS PRÁTICAS, SENDO CONVENIENTE PARA NÓS E OS PARTICIPANTES DO ESTÁGIO; QUANTO ÀS VISUALIZAÇÕES, UTILIZAMOS CHAMADAS DE VÍDEO PELO APLICATIVO WHATSAPP. CONSEQUENTEMENTE, APRECIAM-SE FUNDAMENTAÇÕES TEÓRICAS SOBRE O QUE SE TRATA ESSE PARADIGMA EDUCACIONAL; DESTACANDO-SE PONTOS RELEVANTES NA PESQUISA QUALITATIVA. SUBSIDIAMOS ALGUMAS LEITURAS PARA SUBMETER O DESENVOLVIMENTO DESTES EMBASAMENTOS, TAIS COMO:ARAGÃO; VENAS (2021); PARENTE; MATTOS (2021); VEIGA(2004) E OUTROS. CONSIDERAMOS QUE O (RE) CONHECIMENTO DAS PRÁXIS DESTE ESTÁGIO TORNOU-SE EVIDENTE PARA A NOSSA FORMAÇÃO ACADÊMICA, POIS NÃO SABÍAMOS DE FATO O QUE ERA E COMO ACONTECIAM TAIS PROCEDIMENTOS NESSAS ÁREAS DE GESTÃO E COORDENAÇÃO ESCOLAR.