O PRESENTE TRABALHO É FRUTO DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO COMPONENTE CURRICULAR ESTÁGIO SUPERVISIONADO I OFERECIDO PELO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO- CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE, NO QUAL VISA O CONTATO DOS EDUCANDOS DO CURSO COM A EDUCAÇÃO INFANTIL. NESTE ESTUDO, BUSCAMOS REFLETIR SOBRE UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO- EDUCAÇÃO INFANTIL. ESTE ESTÁGIO FOI REALIZADO EM UMA ESCOLA LOCALIZADA NO INTERIOR DE PERNAMBUCO, NUMA TURMA DO PRÉ I (3 E 4 ANOS) E O NOSSO PROJETO DE INTERVENÇÃO SE CHAMOU “COMPARTILHANDO LEITURAS E CONSTRUINDO SIGNIFICADOS”. DENTRE MUITOS APRENDIZADOS VIVENCIADOS NESSE ESTÁGIO, PERCEBEMOS O QUANTO A ESCOLA OCUPA UM PAPEL IMPORTANTE NA CONSTITUIÇÃO DE CADA SUJEITO, POIS NELA AS CRIANÇAS VIVENCIAM NOVAS E IMPORTANTES EXPERIÊNCIAS, QUE REPRESENTAM ELEMENTOS EXPRESSIVOS PARA A FORMAÇÃO DAS SUAS SUBJETIVIDADES.