O PRESENTE TRABALHO É DECORRENTE DE UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA EM UMA AULA DE MATEMÁTICA UTILIZANDO A CONFECÇÃO DE FRACTAIS PARA A COMPREENSÃO DO CONTEÚDO GEOMETRIA PLANA, SENDO REALIZADA EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL, EM ARAPIRACA- AL, COM ALUNOS DOS 8º ANOS DO TURNO MATUTINO. A AULA FOI DESENVOLVIDA COM O INTUITO DE POSSIBILITAR MÉTODOS DIFERENCIADOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA. DESTA FORMA, UTILIZAMOS OS FRACTAIS COM O INTUITO DE PROPORMOS QUE OS ALUNOS DESENVOLVESSEM HABILIDADES POR MEIO DA CONFECÇÃO DE ALGUNS FRACTAIS E EM SEGUIDA QUE ESTES PUDESSEM VISUALIZAR AS FIGURAS GEOMÉTRICAS PRESENTES E CALCULASSEM SUAS RESPECTIVAS ÁREAS. O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI DE PROPORCIONAR AOS PARTICIPANTES UMA VISÃO VOLTADA PARA O LÚDICO EXISTENTE NA MATEMÁTICA E AINDA MOSTRAR QUE ELA PODE SER FACILMENTE COMPREENDIDA E QUE ASSIM COMO A GEOMETRIA OUTROS CONTEÚDOS PODEM ESTAR PRESENTES EM COISAS SIMPLES. DESTA FORMA, OS RESULTADOS FORAM POSITIVOS, POIS OS ALUNOS DEMONSTRARAM INTERESSE E EMPENHO DURANTE A REALIZAÇÃO DE TODA A TAREFA E APRESENTARAM MAIOR INTERESSE E PARTICIPAÇÃO NAS AULAS, POSTERIORMENTE À SUA A CONFECÇÃO.