ESTE TRABALHO FOI REALIZADO CONSIDERANDO-SE A SITUAÇÃO SANITÁRIA ATUAL AGRAVADA PELA PANDEMIA DO
CORONAVÍRUS, ASSIM SENDO AS AULAS ACONTECENDO NA SISTEMÁTICA DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL.
ABORDAREMOS A REALIZAÇÃO DE TEMPESTADE DE IDEIAS COMO FORMA DE ORIENTAÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA
COM OS ESTUDANTES DA ESCOLA ESTADUAL JUSCELINO KUBITSCHEK, EM ASSÚ/RN, ATRAVÉS DA PLATAFORMA
PADLET, PARTINDO DO MÉTODO CIENTÍFICO EXPLICADO PASSO A PASSO. NESSE SENTIDO, IREMOS ABORDAR A
IMPORTÂNCIA DO USO DO PADLET NA ORIENTAÇÃO E CONSTRUÇÃO DESSES PROJETOS DE PESQUISA, BEM COMO A
IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER E SEGUIR O MÉTODO CIENTÍFICO PARA DESENVOLVIMENTOS DE PESQUISA. PARA ISSO,
O PRESENTE ARTIGO FOI FUNDAMENTADO NAS CITAÇÕES DE BEDIN E PINO (2018); SILVA (2020); MOTA,
MACHADO E CRISPIM (2017), ENTRE OUTROS. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI EXECUTADA NAS TURMAS DE 1ª SÉRIES A, B, C E D. HOUVE A EXPLICAÇÃO DO PASSO A PASSO DO MÉTODO CIENTÍFICO, LOGO APÓS DIVIDIU-SE OS
ALUNOS EM GRUPOS DE 3; EM SEGUIDA, OS BOLSISTAS DO PIBID CRIARAM PADLETS PARA QUE CADA PADLET
COMPORTASSE UM GRUPO, A FIM DE REUNIR AS IDEIAS QUE ELES FIXARAM PARA ASSIM DESENVOLVER OS
RESPECTIVOS PROJETOS DE PESQUISA DE CADA GRUPO. AO FIM, FOI PASSADO UM QUESTIONÁRIO PARA AVALIAR A
IMPORTÂNCIA DO MÉTODO CIENTÍFICO NA PESQUISA E DO PADLET NA CONSTRUÇÃO DESSES PROJETOS. EM SÍNTESE, A
MAIORIA DOS ALUNOS APROVARAM O PADLET PARA ORIENTAÇÃO DE IDEIAS PARA DESENVOLVER PROJETOS DE PESQUISA E A IMPORTÂNCIA DE CONHECEREM O MÉTODO CIENTÍFICO PARA CRIAÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA.