Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A REALIZAÇÃO DA TEMPESTADE DE IDEIAS, ATRAVÉS DO USO DO PADLET, PARA DESENVOLVIMENTO DE PROJETO DE PESQUISA, A PARTIR DO MÉTODO CIENTÍFICO, NA EEJK

Palavra-chaves: PANDEMIA, ENSINO REMOTO, PADLET, MÉTODO CIENTÍFICO, Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80222
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 978
    "inscrito_id" => 2136
    "titulo" => "A REALIZAÇÃO DA TEMPESTADE DE IDEIAS, ATRAVÉS DO USO DO PADLET, PARA DESENVOLVIMENTO DE PROJETO DE PESQUISA, A PARTIR DO MÉTODO CIENTÍFICO, NA EEJK"
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO FOI REALIZADO CONSIDERANDO-SE A SITUAÇÃO SANITÁRIA ATUAL AGRAVADA PELA PANDEMIA DO \r\n
      CORONAVÍRUS, ASSIM SENDO AS AULAS ACONTECENDO NA SISTEMÁTICA DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. \r\n
      ABORDAREMOS A REALIZAÇÃO DE TEMPESTADE DE IDEIAS COMO FORMA DE ORIENTAÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA \r\n
      COM OS ESTUDANTES DA ESCOLA ESTADUAL JUSCELINO KUBITSCHEK, EM ASSÚ/RN, ATRAVÉS DA PLATAFORMA\r\n
      PADLET, PARTINDO DO MÉTODO CIENTÍFICO EXPLICADO PASSO A PASSO. NESSE SENTIDO, IREMOS ABORDAR A \r\n
      IMPORTÂNCIA DO USO DO PADLET NA ORIENTAÇÃO E CONSTRUÇÃO DESSES PROJETOS DE PESQUISA, BEM COMO A \r\n
      IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER E SEGUIR O MÉTODO CIENTÍFICO PARA DESENVOLVIMENTOS DE PESQUISA. PARA ISSO, \r\n
      O PRESENTE ARTIGO FOI FUNDAMENTADO NAS CITAÇÕES DE BEDIN E PINO (2018); SILVA (2020); MOTA, \r\n
      MACHADO E CRISPIM (2017), ENTRE OUTROS. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI EXECUTADA NAS TURMAS DE 1ª SÉRIES A, B, C E D. HOUVE A EXPLICAÇÃO DO PASSO A PASSO DO MÉTODO CIENTÍFICO, LOGO APÓS DIVIDIU-SE OS \r\n
      ALUNOS EM GRUPOS DE 3; EM SEGUIDA, OS BOLSISTAS DO PIBID CRIARAM PADLETS PARA QUE CADA PADLET\r\n
      COMPORTASSE UM GRUPO, A FIM DE REUNIR AS IDEIAS QUE ELES FIXARAM PARA ASSIM DESENVOLVER OS \r\n
      RESPECTIVOS PROJETOS DE PESQUISA DE CADA GRUPO. AO FIM, FOI PASSADO UM QUESTIONÁRIO PARA AVALIAR A \r\n
      IMPORTÂNCIA DO MÉTODO CIENTÍFICO NA PESQUISA E DO PADLET NA CONSTRUÇÃO DESSES PROJETOS. EM SÍNTESE, A \r\n
      MAIORIA DOS ALUNOS APROVARAM O PADLET PARA ORIENTAÇÃO DE IDEIAS PARA DESENVOLVER PROJETOS DE PESQUISA  E A IMPORTÂNCIA DE CONHECEREM O MÉTODO CIENTÍFICO PARA CRIAÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "PANDEMIA, ENSINO REMOTO, PADLET, MÉTODO CIENTÍFICO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID2136_29072021223357.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAROLINY DE ARAÚJO AZEVEDO"
    "autor_nome_curto" => "CAROLINY"
    "autor_email" => "carolinyaraujo99@gmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80222
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 978
    "inscrito_id" => 2136
    "titulo" => "A REALIZAÇÃO DA TEMPESTADE DE IDEIAS, ATRAVÉS DO USO DO PADLET, PARA DESENVOLVIMENTO DE PROJETO DE PESQUISA, A PARTIR DO MÉTODO CIENTÍFICO, NA EEJK"
    "resumo" => """
      ESTE TRABALHO FOI REALIZADO CONSIDERANDO-SE A SITUAÇÃO SANITÁRIA ATUAL AGRAVADA PELA PANDEMIA DO \r\n
      CORONAVÍRUS, ASSIM SENDO AS AULAS ACONTECENDO NA SISTEMÁTICA DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. \r\n
      ABORDAREMOS A REALIZAÇÃO DE TEMPESTADE DE IDEIAS COMO FORMA DE ORIENTAÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA \r\n
      COM OS ESTUDANTES DA ESCOLA ESTADUAL JUSCELINO KUBITSCHEK, EM ASSÚ/RN, ATRAVÉS DA PLATAFORMA\r\n
      PADLET, PARTINDO DO MÉTODO CIENTÍFICO EXPLICADO PASSO A PASSO. NESSE SENTIDO, IREMOS ABORDAR A \r\n
      IMPORTÂNCIA DO USO DO PADLET NA ORIENTAÇÃO E CONSTRUÇÃO DESSES PROJETOS DE PESQUISA, BEM COMO A \r\n
      IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER E SEGUIR O MÉTODO CIENTÍFICO PARA DESENVOLVIMENTOS DE PESQUISA. PARA ISSO, \r\n
      O PRESENTE ARTIGO FOI FUNDAMENTADO NAS CITAÇÕES DE BEDIN E PINO (2018); SILVA (2020); MOTA, \r\n
      MACHADO E CRISPIM (2017), ENTRE OUTROS. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI EXECUTADA NAS TURMAS DE 1ª SÉRIES A, B, C E D. HOUVE A EXPLICAÇÃO DO PASSO A PASSO DO MÉTODO CIENTÍFICO, LOGO APÓS DIVIDIU-SE OS \r\n
      ALUNOS EM GRUPOS DE 3; EM SEGUIDA, OS BOLSISTAS DO PIBID CRIARAM PADLETS PARA QUE CADA PADLET\r\n
      COMPORTASSE UM GRUPO, A FIM DE REUNIR AS IDEIAS QUE ELES FIXARAM PARA ASSIM DESENVOLVER OS \r\n
      RESPECTIVOS PROJETOS DE PESQUISA DE CADA GRUPO. AO FIM, FOI PASSADO UM QUESTIONÁRIO PARA AVALIAR A \r\n
      IMPORTÂNCIA DO MÉTODO CIENTÍFICO NA PESQUISA E DO PADLET NA CONSTRUÇÃO DESSES PROJETOS. EM SÍNTESE, A \r\n
      MAIORIA DOS ALUNOS APROVARAM O PADLET PARA ORIENTAÇÃO DE IDEIAS PARA DESENVOLVER PROJETOS DE PESQUISA  E A IMPORTÂNCIA DE CONHECEREM O MÉTODO CIENTÍFICO PARA CRIAÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "PANDEMIA, ENSINO REMOTO, PADLET, MÉTODO CIENTÍFICO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA119_ID2136_29072021223357.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAROLINY DE ARAÚJO AZEVEDO"
    "autor_nome_curto" => "CAROLINY"
    "autor_email" => "carolinyaraujo99@gmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO FOI REALIZADO CONSIDERANDO-SE A SITUAÇÃO SANITÁRIA ATUAL AGRAVADA PELA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS, ASSIM SENDO AS AULAS ACONTECENDO NA SISTEMÁTICA DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. ABORDAREMOS A REALIZAÇÃO DE TEMPESTADE DE IDEIAS COMO FORMA DE ORIENTAÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA COM OS ESTUDANTES DA ESCOLA ESTADUAL JUSCELINO KUBITSCHEK, EM ASSÚ/RN, ATRAVÉS DA PLATAFORMA PADLET, PARTINDO DO MÉTODO CIENTÍFICO EXPLICADO PASSO A PASSO. NESSE SENTIDO, IREMOS ABORDAR A IMPORTÂNCIA DO USO DO PADLET NA ORIENTAÇÃO E CONSTRUÇÃO DESSES PROJETOS DE PESQUISA, BEM COMO A IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER E SEGUIR O MÉTODO CIENTÍFICO PARA DESENVOLVIMENTOS DE PESQUISA. PARA ISSO, O PRESENTE ARTIGO FOI FUNDAMENTADO NAS CITAÇÕES DE BEDIN E PINO (2018); SILVA (2020); MOTA, MACHADO E CRISPIM (2017), ENTRE OUTROS. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI EXECUTADA NAS TURMAS DE 1ª SÉRIES A, B, C E D. HOUVE A EXPLICAÇÃO DO PASSO A PASSO DO MÉTODO CIENTÍFICO, LOGO APÓS DIVIDIU-SE OS ALUNOS EM GRUPOS DE 3; EM SEGUIDA, OS BOLSISTAS DO PIBID CRIARAM PADLETS PARA QUE CADA PADLET COMPORTASSE UM GRUPO, A FIM DE REUNIR AS IDEIAS QUE ELES FIXARAM PARA ASSIM DESENVOLVER OS RESPECTIVOS PROJETOS DE PESQUISA DE CADA GRUPO. AO FIM, FOI PASSADO UM QUESTIONÁRIO PARA AVALIAR A IMPORTÂNCIA DO MÉTODO CIENTÍFICO NA PESQUISA E DO PADLET NA CONSTRUÇÃO DESSES PROJETOS. EM SÍNTESE, A MAIORIA DOS ALUNOS APROVARAM O PADLET PARA ORIENTAÇÃO DE IDEIAS PARA DESENVOLVER PROJETOS DE PESQUISA E A IMPORTÂNCIA DE CONHECEREM O MÉTODO CIENTÍFICO PARA CRIAÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.