Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ENSINO DE GEOGRAFIA NO ENSINO REMOTO: REFLEXÕES A PARTIR DAS VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: ENSINO DE GEOGRAFIA, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, , Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80234
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 993
    "inscrito_id" => 2346
    "titulo" => "O ENSINO DE GEOGRAFIA NO ENSINO REMOTO: REFLEXÕES A PARTIR DAS VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO ASSUME COMO OBJETIVO PRINCIPAL REFLETIR SOBRE O PAPEL DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO TENDO EM VISTA A FORMA??O CR?TICA DOS ESTUDANTES EM FACE DO CEN?RIO MUNDIAL DE PANDEMIA. PARA ISSO, CONSIDERAM-SE AS POSS?VEIS DISCUSS?ES QUE PODEM SER ENDOSSADAS NAS AULAS DE GEOGRAFIA COM ESTUDANTES DE ENSINO M?DIO. NESSE SENTIDO, TOMA-SE POR BASE AS VIV?NCIAS E AS A??ES DECORRIDAS DO DESENVOLVIMENTO DO EST?GIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA III, COMPONENTE OBRIGAT?RIO DO CURSO DE FORMA??O INICIAL DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA, CAMPUS I, COM ESTUDANTES DO 2? ANO DO ENSINO M?DIO DA ESCOLA CIDAD? INTEGRAL ORLANDO VEN?NCIO DOS SANTOS, LOCALIZADA NA CIDADE DE CUIT?-PB. COMO RESULTADO,   OBSERVA-SE QUE ENSINAR GEOGRAFIA COM A FINALIDADE DE INSTRUMENTALIZAR OS ESTUDANTES PARA LEITURA HOL?STICA DO ESPA?O GEOGR?FICO TRATA-SE DE UMA TAREFA COMPLEXA, SOBRETUDO NO ATUAL CEN?RIO DE ENSINO REMOTO, MAS, POR OUTRO VI?S, TRATA-SE DE UM COMPROMISSO INDISPENS?VEL AOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA QUE PRECONIZAM UMA EDUCA??O TRANSFORMADORA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE GEOGRAFIA, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA117_ID2346_29072021230829.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA EDWIRGES GOMES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA EDWIRGES GOMES DA SILVA"
    "autor_email" => "mariaedwirges109@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80234
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 993
    "inscrito_id" => 2346
    "titulo" => "O ENSINO DE GEOGRAFIA NO ENSINO REMOTO: REFLEXÕES A PARTIR DAS VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO ASSUME COMO OBJETIVO PRINCIPAL REFLETIR SOBRE O PAPEL DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO TENDO EM VISTA A FORMA??O CR?TICA DOS ESTUDANTES EM FACE DO CEN?RIO MUNDIAL DE PANDEMIA. PARA ISSO, CONSIDERAM-SE AS POSS?VEIS DISCUSS?ES QUE PODEM SER ENDOSSADAS NAS AULAS DE GEOGRAFIA COM ESTUDANTES DE ENSINO M?DIO. NESSE SENTIDO, TOMA-SE POR BASE AS VIV?NCIAS E AS A??ES DECORRIDAS DO DESENVOLVIMENTO DO EST?GIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA III, COMPONENTE OBRIGAT?RIO DO CURSO DE FORMA??O INICIAL DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA, CAMPUS I, COM ESTUDANTES DO 2? ANO DO ENSINO M?DIO DA ESCOLA CIDAD? INTEGRAL ORLANDO VEN?NCIO DOS SANTOS, LOCALIZADA NA CIDADE DE CUIT?-PB. COMO RESULTADO,   OBSERVA-SE QUE ENSINAR GEOGRAFIA COM A FINALIDADE DE INSTRUMENTALIZAR OS ESTUDANTES PARA LEITURA HOL?STICA DO ESPA?O GEOGR?FICO TRATA-SE DE UMA TAREFA COMPLEXA, SOBRETUDO NO ATUAL CEN?RIO DE ENSINO REMOTO, MAS, POR OUTRO VI?S, TRATA-SE DE UM COMPROMISSO INDISPENS?VEL AOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA QUE PRECONIZAM UMA EDUCA??O TRANSFORMADORA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE GEOGRAFIA, PANDEMIA, ENSINO REMOTO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA117_ID2346_29072021230829.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA EDWIRGES GOMES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA EDWIRGES GOMES DA SILVA"
    "autor_email" => "mariaedwirges109@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO ASSUME COMO OBJETIVO PRINCIPAL REFLETIR SOBRE O PAPEL DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO TENDO EM VISTA A FORMA??O CR?TICA DOS ESTUDANTES EM FACE DO CEN?RIO MUNDIAL DE PANDEMIA. PARA ISSO, CONSIDERAM-SE AS POSS?VEIS DISCUSS?ES QUE PODEM SER ENDOSSADAS NAS AULAS DE GEOGRAFIA COM ESTUDANTES DE ENSINO M?DIO. NESSE SENTIDO, TOMA-SE POR BASE AS VIV?NCIAS E AS A??ES DECORRIDAS DO DESENVOLVIMENTO DO EST?GIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA III, COMPONENTE OBRIGAT?RIO DO CURSO DE FORMA??O INICIAL DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA, CAMPUS I, COM ESTUDANTES DO 2? ANO DO ENSINO M?DIO DA ESCOLA CIDAD? INTEGRAL ORLANDO VEN?NCIO DOS SANTOS, LOCALIZADA NA CIDADE DE CUIT?-PB. COMO RESULTADO, OBSERVA-SE QUE ENSINAR GEOGRAFIA COM A FINALIDADE DE INSTRUMENTALIZAR OS ESTUDANTES PARA LEITURA HOL?STICA DO ESPA?O GEOGR?FICO TRATA-SE DE UMA TAREFA COMPLEXA, SOBRETUDO NO ATUAL CEN?RIO DE ENSINO REMOTO, MAS, POR OUTRO VI?S, TRATA-SE DE UM COMPROMISSO INDISPENS?VEL AOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA QUE PRECONIZAM UMA EDUCA??O TRANSFORMADORA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.