ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO REALIZADO PARA O CURSO DE SEGUNDA LICENCIATURA – PEDAGOGIA, NO ANO DE 2020, COM BASE NAS QUESTÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS COLOCADAS PARA O ESTÁGIO EM CURSOS DE LICENCIATURA. RESSALTA-SE QUE O PERÍODO FOI MARCADO PELA PANDEMIA DE COVID-19, QUE TROUXE MUDANÇAS PARA O ENSINO ESCOLAR E, EM CONSEQUÊNCIA, PARA A REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOS LEVOU A PERCEBER QUE A FALTA DE APOIO PEDAGÓGICO PARA A APRENDIZAGEM DAS NOVAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS E A PRECARIEDADE DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO SÓ SE FEZ PIORAR DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA DO COVID-19. OS PROFESSORES FORAM POUCO OU SEQUER OUVIDOS SOBRE A VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS, O QUE SE TORNOU MAIS IMPOSITIVO EM INSTITUIÇÕES PARTICULARES. COMO REFERÊNCIAS, UTILIZAMOS OS TRABALHOS DE NÓVOA (2019), PICONEZ (2008) E TARDIFF (2000).