Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO ESCOLAR: UMA FERRAMENTA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

Palavra-chaves: PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, FORMAÇÃO DOCENTE, APRENDIZAGEM, , Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81294
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2405
    "inscrito_id" => 2729
    "titulo" => "PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO ESCOLAR: UMA FERRAMENTA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE"
    "resumo" => "É UM GRANDE DESAFIO PARA OS PROFESSORES PLANEJAREM E ELABORAREM ATIVIDADES QUE PROMOVAM A CADA MOMENTO O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DE SEUS ALUNOS INDEPENDENTEMENTE DO NÍVEL E DA MODALIDADE DE ENSINO. UMA GRANDE FERRAMENTA PARA UMA MELHOR ORGANIZAÇÃO DAS ATIVIDADES QUE SÃO DESENVOLVIDAS EM SALA DE AULA, COMO NAS TOMADAS DE DECISÕES DOS PROFESSORES PARA CONSEGUIREM RESULTADOS MAIS EFICIENTES, SÃO OS MOMENTOS DE PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, ONDE TODO O CORPO DOCENTE SE REÚNE PARA PLANEJAR, AVALIAR E DESENVOLVER NOVOS OBJETIVOS PARA QUE SEJAM ALCANÇADAS AS METAS QUE FORAM TRAÇADAS. ATRAVÉS DA DISCIPLINA PLANEJAMENTO DE CURRÍCULO E DE ENSINO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA, FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CAMPO NUMA INSTITUIÇÃO ESCOLAR, POR MEIO DA PARTICIPAÇÃO EM UMA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO TENDO COMO OBJETIVO VER COMO ACONTECE NA PRÁTICA UM PLANEJAMENTO, SE O MESMO FOI EFICIENTE, SE TRARÁ MELHORIAS PARA A ESCOLA E COMO PODEM COLABORAR NA FORMAÇÃO DOCENTE. TENDO COMO FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA OS ESTUDOS DE AUTORES COMO KLOSOUSKI E REALI (2008), LüCK (2009), DENTRE OUTROS. HAVENDO NOS MOMENTOS DE PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO UMA GRANDE TROCA DE EXPERIÊNCIAS QUE GERAM APRENDIZAGENS E NOVOS CONHECIMENTOS, ALÉM DE UMA REFLEXÃO SOBRE SUA PRÁTICA, ESTES SE TORNAM ESSENCIAIS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, FORMAÇÃO DOCENTE, APRENDIZAGEM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA101_ID2729_30092021235717.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA COSTA MENDONÇA"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA COSTA"
    "autor_email" => "amandacmendonca1511@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81294
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2405
    "inscrito_id" => 2729
    "titulo" => "PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO ESCOLAR: UMA FERRAMENTA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE"
    "resumo" => "É UM GRANDE DESAFIO PARA OS PROFESSORES PLANEJAREM E ELABORAREM ATIVIDADES QUE PROMOVAM A CADA MOMENTO O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DE SEUS ALUNOS INDEPENDENTEMENTE DO NÍVEL E DA MODALIDADE DE ENSINO. UMA GRANDE FERRAMENTA PARA UMA MELHOR ORGANIZAÇÃO DAS ATIVIDADES QUE SÃO DESENVOLVIDAS EM SALA DE AULA, COMO NAS TOMADAS DE DECISÕES DOS PROFESSORES PARA CONSEGUIREM RESULTADOS MAIS EFICIENTES, SÃO OS MOMENTOS DE PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, ONDE TODO O CORPO DOCENTE SE REÚNE PARA PLANEJAR, AVALIAR E DESENVOLVER NOVOS OBJETIVOS PARA QUE SEJAM ALCANÇADAS AS METAS QUE FORAM TRAÇADAS. ATRAVÉS DA DISCIPLINA PLANEJAMENTO DE CURRÍCULO E DE ENSINO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA, FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CAMPO NUMA INSTITUIÇÃO ESCOLAR, POR MEIO DA PARTICIPAÇÃO EM UMA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO TENDO COMO OBJETIVO VER COMO ACONTECE NA PRÁTICA UM PLANEJAMENTO, SE O MESMO FOI EFICIENTE, SE TRARÁ MELHORIAS PARA A ESCOLA E COMO PODEM COLABORAR NA FORMAÇÃO DOCENTE. TENDO COMO FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA OS ESTUDOS DE AUTORES COMO KLOSOUSKI E REALI (2008), LüCK (2009), DENTRE OUTROS. HAVENDO NOS MOMENTOS DE PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO UMA GRANDE TROCA DE EXPERIÊNCIAS QUE GERAM APRENDIZAGENS E NOVOS CONHECIMENTOS, ALÉM DE UMA REFLEXÃO SOBRE SUA PRÁTICA, ESTES SE TORNAM ESSENCIAIS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, FORMAÇÃO DOCENTE, APRENDIZAGEM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD4_SA101_ID2729_30092021235717.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA COSTA MENDONÇA"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA COSTA"
    "autor_email" => "amandacmendonca1511@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

É UM GRANDE DESAFIO PARA OS PROFESSORES PLANEJAREM E ELABORAREM ATIVIDADES QUE PROMOVAM A CADA MOMENTO O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DE SEUS ALUNOS INDEPENDENTEMENTE DO NÍVEL E DA MODALIDADE DE ENSINO. UMA GRANDE FERRAMENTA PARA UMA MELHOR ORGANIZAÇÃO DAS ATIVIDADES QUE SÃO DESENVOLVIDAS EM SALA DE AULA, COMO NAS TOMADAS DE DECISÕES DOS PROFESSORES PARA CONSEGUIREM RESULTADOS MAIS EFICIENTES, SÃO OS MOMENTOS DE PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, ONDE TODO O CORPO DOCENTE SE REÚNE PARA PLANEJAR, AVALIAR E DESENVOLVER NOVOS OBJETIVOS PARA QUE SEJAM ALCANÇADAS AS METAS QUE FORAM TRAÇADAS. ATRAVÉS DA DISCIPLINA PLANEJAMENTO DE CURRÍCULO E DE ENSINO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA, FOI REALIZADA UMA PESQUISA DE CAMPO NUMA INSTITUIÇÃO ESCOLAR, POR MEIO DA PARTICIPAÇÃO EM UMA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO TENDO COMO OBJETIVO VER COMO ACONTECE NA PRÁTICA UM PLANEJAMENTO, SE O MESMO FOI EFICIENTE, SE TRARÁ MELHORIAS PARA A ESCOLA E COMO PODEM COLABORAR NA FORMAÇÃO DOCENTE. TENDO COMO FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA OS ESTUDOS DE AUTORES COMO KLOSOUSKI E REALI (2008), LüCK (2009), DENTRE OUTROS. HAVENDO NOS MOMENTOS DE PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO UMA GRANDE TROCA DE EXPERIÊNCIAS QUE GERAM APRENDIZAGENS E NOVOS CONHECIMENTOS, ALÉM DE UMA REFLEXÃO SOBRE SUA PRÁTICA, ESTES SE TORNAM ESSENCIAIS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.