Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ARTETERAPIA E PEDAGOGIA FREIRIANA COMO FACILITADORAS DE PROCESSOS EDUCATIVOS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, ARTETERAPIA, PEDAGOGIA FREIRIANA, , Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 81252
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2352
    "inscrito_id" => 4021
    "titulo" => """
      ARTETERAPIA E PEDAGOGIA FREIRIANA COMO\r\n
      FACILITADORAS DE PROCESSOS EDUCATIVOS
      """
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR INTERLOCUÇÕES ENTRE OS ASPECTOS TEÓRICO-CONCEITUAIS DA\r\n
      ARTETERAPIA E DA PEDAGOGIA FREIRIANA COM VISTAS A REFLETIR SOBRE A EDUCAÇÃO. POIS, PARA ATUAR NA\r\n
      EDUCAÇÃO, FAZ-SE NECESSÁRIO DEBRUÇAR-SE SOBRE PROPOSTAS QUE TENHAM COMO FINALIDADE DESENVOLVER JUNTO\r\n
      COM EDUCANDOS, FAMILIARES E TODA COMUNIDADE ESCOLAR/ESTUDANTIL, A CAPACIDADE DE REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE\r\n
      A REALIDADE. OPORTUNIZANDO ASSIM, A ABERTURA DE ESPAÇOS PARA LIVRES E AUTÊNTICAS EXPRESSÕES DE\r\n
      PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E EMOÇÕES, QUE CONTEMPLEM UMA VISÃO BIOPSICOSSOCIAL DO SER. ESTA PRODUÇÃO\r\n
      CARACTERIZA-SE COMO SENDO DESCRITIVA E DE REVISÃO DE LITERATURA DO TIPO NARRATIVA. TENDO SIDO REALIZADAS\r\n
      CONSULTAS NO GOOGLE ACADÊMICO E NA PLATAFORMA LATTES, DESENVOLVIDA PELO CNPQ - CONSELHO\r\n
      NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO, NO PERÍODO QUE COMPREENDE OS MESES\r\n
      DE MAIO E JUNHO DE 2020. COM ISSO, PERCEBE-SE QUE POR APRESENTAREM UMA ABORDAGEM SISTÊMICA E\r\n
      PROCESSUAL, A ARTETERAPIA EM INTERLOCUÇÃO COM A PEDAGOGIA FREIRIANA, PODE AUXILIAR MUITOS PROFISSIONAIS\r\n
      DA ÁREA DA EDUCAÇÃO NAS TAREFAS DE COMPREENSÃO E ELABORAÇÃO DE CONTEÚDOS EMOCIONAIS QUE PERMITAM A\r\n
      ADOÇÃO DE POSTURAS CRIATIVAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. SOBRETUDO ATRAVÉS DA BUSCA CONTÍNUA DA\r\n
      TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE POR MEIO DA AÇÃO-REFLEXÃO HUMANA. DESSE MODO, CONCLUI-SE QUE A EDUCAÇÃO\r\n
      PERMEADA PELAS CONCEPÇÕES TEÓRICO-CONCEITUAIS DA ARTETERAPIA E DA PEDAGOGIA FREIRIANA CONSTITUI UM\r\n
      CAMPO INOVADOR PARA ATUAÇÕES CRÍTICAS, PROBLEMATIZADORAS E, ESPECIALMENTE DOTADAS DE UMA VISÃO\r\n
      HOLÍSTICA E SISTÊMICA DO SER. NA MEDIDA EM QUE PODE APRESENTAR-SE COM UMA MULTIPLICIDADE DE\r\n
      CONHECIMENTOS E INFORMAÇÕES, COM CARACTERÍSTICAS MULTI, INTER E TRANSDISCIPLINARES.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ARTETERAPIA, PEDAGOGIA FREIRIANA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA117_ID4021_30092021230240.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANA BEZERRA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "JULIANA BEZERRA DE SOUZA"
    "autor_email" => "julianabds2018@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 81252
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 2352
    "inscrito_id" => 4021
    "titulo" => """
      ARTETERAPIA E PEDAGOGIA FREIRIANA COMO\r\n
      FACILITADORAS DE PROCESSOS EDUCATIVOS
      """
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR INTERLOCUÇÕES ENTRE OS ASPECTOS TEÓRICO-CONCEITUAIS DA\r\n
      ARTETERAPIA E DA PEDAGOGIA FREIRIANA COM VISTAS A REFLETIR SOBRE A EDUCAÇÃO. POIS, PARA ATUAR NA\r\n
      EDUCAÇÃO, FAZ-SE NECESSÁRIO DEBRUÇAR-SE SOBRE PROPOSTAS QUE TENHAM COMO FINALIDADE DESENVOLVER JUNTO\r\n
      COM EDUCANDOS, FAMILIARES E TODA COMUNIDADE ESCOLAR/ESTUDANTIL, A CAPACIDADE DE REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE\r\n
      A REALIDADE. OPORTUNIZANDO ASSIM, A ABERTURA DE ESPAÇOS PARA LIVRES E AUTÊNTICAS EXPRESSÕES DE\r\n
      PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E EMOÇÕES, QUE CONTEMPLEM UMA VISÃO BIOPSICOSSOCIAL DO SER. ESTA PRODUÇÃO\r\n
      CARACTERIZA-SE COMO SENDO DESCRITIVA E DE REVISÃO DE LITERATURA DO TIPO NARRATIVA. TENDO SIDO REALIZADAS\r\n
      CONSULTAS NO GOOGLE ACADÊMICO E NA PLATAFORMA LATTES, DESENVOLVIDA PELO CNPQ - CONSELHO\r\n
      NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO, NO PERÍODO QUE COMPREENDE OS MESES\r\n
      DE MAIO E JUNHO DE 2020. COM ISSO, PERCEBE-SE QUE POR APRESENTAREM UMA ABORDAGEM SISTÊMICA E\r\n
      PROCESSUAL, A ARTETERAPIA EM INTERLOCUÇÃO COM A PEDAGOGIA FREIRIANA, PODE AUXILIAR MUITOS PROFISSIONAIS\r\n
      DA ÁREA DA EDUCAÇÃO NAS TAREFAS DE COMPREENSÃO E ELABORAÇÃO DE CONTEÚDOS EMOCIONAIS QUE PERMITAM A\r\n
      ADOÇÃO DE POSTURAS CRIATIVAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. SOBRETUDO ATRAVÉS DA BUSCA CONTÍNUA DA\r\n
      TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE POR MEIO DA AÇÃO-REFLEXÃO HUMANA. DESSE MODO, CONCLUI-SE QUE A EDUCAÇÃO\r\n
      PERMEADA PELAS CONCEPÇÕES TEÓRICO-CONCEITUAIS DA ARTETERAPIA E DA PEDAGOGIA FREIRIANA CONSTITUI UM\r\n
      CAMPO INOVADOR PARA ATUAÇÕES CRÍTICAS, PROBLEMATIZADORAS E, ESPECIALMENTE DOTADAS DE UMA VISÃO\r\n
      HOLÍSTICA E SISTÊMICA DO SER. NA MEDIDA EM QUE PODE APRESENTAR-SE COM UMA MULTIPLICIDADE DE\r\n
      CONHECIMENTOS E INFORMAÇÕES, COM CARACTERÍSTICAS MULTI, INTER E TRANSDISCIPLINARES.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ARTETERAPIA, PEDAGOGIA FREIRIANA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA117_ID4021_30092021230240.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANA BEZERRA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "JULIANA BEZERRA DE SOUZA"
    "autor_email" => "julianabds2018@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR INTERLOCUÇÕES ENTRE OS ASPECTOS TEÓRICO-CONCEITUAIS DA ARTETERAPIA E DA PEDAGOGIA FREIRIANA COM VISTAS A REFLETIR SOBRE A EDUCAÇÃO. POIS, PARA ATUAR NA EDUCAÇÃO, FAZ-SE NECESSÁRIO DEBRUÇAR-SE SOBRE PROPOSTAS QUE TENHAM COMO FINALIDADE DESENVOLVER JUNTO COM EDUCANDOS, FAMILIARES E TODA COMUNIDADE ESCOLAR/ESTUDANTIL, A CAPACIDADE DE REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE A REALIDADE. OPORTUNIZANDO ASSIM, A ABERTURA DE ESPAÇOS PARA LIVRES E AUTÊNTICAS EXPRESSÕES DE PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E EMOÇÕES, QUE CONTEMPLEM UMA VISÃO BIOPSICOSSOCIAL DO SER. ESTA PRODUÇÃO CARACTERIZA-SE COMO SENDO DESCRITIVA E DE REVISÃO DE LITERATURA DO TIPO NARRATIVA. TENDO SIDO REALIZADAS CONSULTAS NO GOOGLE ACADÊMICO E NA PLATAFORMA LATTES, DESENVOLVIDA PELO CNPQ - CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO, NO PERÍODO QUE COMPREENDE OS MESES DE MAIO E JUNHO DE 2020. COM ISSO, PERCEBE-SE QUE POR APRESENTAREM UMA ABORDAGEM SISTÊMICA E PROCESSUAL, A ARTETERAPIA EM INTERLOCUÇÃO COM A PEDAGOGIA FREIRIANA, PODE AUXILIAR MUITOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO NAS TAREFAS DE COMPREENSÃO E ELABORAÇÃO DE CONTEÚDOS EMOCIONAIS QUE PERMITAM A ADOÇÃO DE POSTURAS CRIATIVAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. SOBRETUDO ATRAVÉS DA BUSCA CONTÍNUA DA TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE POR MEIO DA AÇÃO-REFLEXÃO HUMANA. DESSE MODO, CONCLUI-SE QUE A EDUCAÇÃO PERMEADA PELAS CONCEPÇÕES TEÓRICO-CONCEITUAIS DA ARTETERAPIA E DA PEDAGOGIA FREIRIANA CONSTITUI UM CAMPO INOVADOR PARA ATUAÇÕES CRÍTICAS, PROBLEMATIZADORAS E, ESPECIALMENTE DOTADAS DE UMA VISÃO HOLÍSTICA E SISTÊMICA DO SER. NA MEDIDA EM QUE PODE APRESENTAR-SE COM UMA MULTIPLICIDADE DE CONHECIMENTOS E INFORMAÇÕES, COM CARACTERÍSTICAS MULTI, INTER E TRANSDISCIPLINARES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.